Após o término de um relacionamento, é comum vivenciar uma ressaca emocional. Uma excelente forma de se distrair e aliviar esse impacto é assistir a filmes que abordam o tema de maneira leve e positiva.
Pensando nisso, selecionamos abaixo 10 filmes disponíveis em serviços de streaming que combinam humor, reflexão e até romance. Esperamos que essas histórias possam oferecer uma perspectiva reconfortante e, muitas vezes, divertida sobre o recomeço e a superação.
10 filmes para assistir após um término
O Sabor de uma Paixão (2008)
Brittany Murphy estrela a comédia “O Sabor de uma Paixão” como Abby, uma garota americana que vai para Tóquio com seu namorado. Porém, o sujeito termina com ela abruptamente, deixando-a sozinha e perdida em um país de cultura diferente.
Contudo, após frequentar regularmente um restaurante de ramen, Abby decide dar um novo rumo à sua vida. Ela se convence de que quer ser uma cozinheira de ramen e pede para o chef japonês do restaurante (Toshiyuki Nishida) ensiná-la.
- Onde assistir
- Mercado Play (gratuito com anúncios)
- Pluto TV (gratuito com anúncios)
Ressaca de Amor (2008)
O compositor Peter (Jason Segel) fica arrasado quando sua namorada, Sarah Marshall (Kristen Bell), uma famosa atriz de TV, põe fim ao longo relacionamento dos dois de maneira abrupta.
Para tentar sair da fossa, ele decide viajar para o Havaí. Porém, para seu azar, descobre que Sarah está hospedada no mesmo resort, acompanhada de seu novo namorado, um excêntrico rockstar (Russell Brand).
No entanto, a recepcionista do hotel, Rachel (Mila Kunis), pode ser justamente o que Peter precisa para transformar sua viagem desastrosa em um recomeço.
Comédia romântica bem mais puxada para o humor, “Ressaca de Amor” teve ampla recepção positiva da crítica.
- Onde assistir: Disney+.
Alguém Especial (2019)
Na comédia romântica “Alguém Especial”, uma jornalista musical (Gina Rodriguez) entra em depressão quando seu namorado termina com ela após anos de relacionamento.
Para tentar curar seu coração partido, ela embarca em uma aventura ao lado de suas duas melhores amigas.
- Onde assistir: Netflix.
Sob o Sol da Toscana (2003)
Baseado no livro de memórias homônimo de Frances Mayes, “Sob o Sol da Toscana” traz a atriz Diane Lane no papel principal.
Lane dá vida a Mayes, uma escritora que fica arrasada ao descobrir a traição de seu marido. Contudo, sua vida muda quando uma amiga a aconselha a tirar férias na Toscana. Lá, Frances acaba comprando e restaurando uma vila abandonada e encontrando um novo amor.
- Onde assistir: Disney+.
Legalmente Loira (2001)
Um grande sucesso comercial, “Legalmente Loira” é uma comédia baseada no romance homônimo de Amanda Brown.
Reese Witherspoon interpreta Elle Woods, uma patricinha que é dispensada pelo namorado, que justifica a separação alegando que deseja se tornar um senador de sucesso e a considera fútil demais para acompanhá-lo.
Com o objetivo de reconquistar seu namorado, mostrando-lhe que é capaz de realizar feitos semelhantes, Elle decide estudar e consegue ser aceita na faculdade de direito de Harvard. Porém, nesse processo, ela acaba descobrindo que tem muito mais valor do que imagina.
- Onde assistir:
- Telecine
- MGM+ Apple TV Channel
- MGM+ Amazon Channel
O Amor Não Tira Férias (2006)
Dirigido por Nancy Meyers, “O Amor Não Tira Férias” é uma comédia romântica de temática natalina. Na trama, a colunista social inglesa Iris (Kate Winslet) fica arrasada ao descobrir que seu ex-namorado e colega de trabalho, por quem ainda é apaixonada, está prestes a se casar.
Leia mais:
- Os 10 melhores filmes de festas de jovens na Netflix
- 8 comédias românticas antigas imperdíveis para assistir
- Os Novatos: 6 filmes parecidos com a comédia adolescente
Enquanto isso, nos Estados Unidos, Amanda (Cameron Diaz), produtora de trailers de filmes, termina seu relacionamento após descobrir a infidelidade do namorado.
Em busca de mudança, as duas decidem trocar de casa durante o Natal. No novo ambiente, cada uma acaba se apaixonando por alguém inesperado. Jack Black e Jude Law interpretam os interesses amorosos das protagonistas.
- Onde assistir:
- Netflix
- Globoplay (plano padrão)
Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009)
Sob uma perspectiva feminina, a comédia romântica “Ele Não Está Tão a Fim de Você” acompanha um grupo de personagens enfrentando os desafios e os desencontros dos relacionamentos amorosos.
O filme conta com um grande elenco, incluindo Ben Affleck, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Jennifer Connelly, Kevin Connolly, Bradley Cooper, Ginnifer Goodwin, Scarlett Johansson e Justin Long.
- Onde assistir: Max.
O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)
Estrelado por Julia Roberts, “O Casamento do Meu Melhor Amigo” é uma das comédias românticas de maior sucesso comercial, além de ser bem recebida pela crítica.
Roberts interpreta Julianne, uma mulher que percebe estar apaixonada por seu melhor amigo (Dermot Mulroney) apenas quando ele anuncia que vai se casar com outra mulher (Cameron Diaz).
Determinada a impedir o casamento, Julianne arma um plano para sabotá-lo. O elenco também conta com Rupert Everett.
- Onde assistir:
- Amazon Prime Video
- Max
Separados pelo Casamento (2006)
Brooke (Jennifer Aniston) e Gary (Vince Vaughn) se divorciam após anos de casamento. Porém, nenhum dos dois quer abrir mão do apartamento onde vivem. Como resultado, acabam continuando sob o mesmo teto.
Essa situação, que não é tão incomum, serve de premissa para “Separados pelo Casamento”, comédia romântica dirigida por Peyton Reed (“Homem-Formiga”).
- Onde assistir: Amazon Prime Video.
Comer, Rezar, Amar (2010)
Baseado no best-seller autobiográfico homônimo de Elizabeth Gilbert, “Comer, Rezar, Amar” é dirigido por Ryan Murphy, criador da série “American Horror Story”.
Julia Roberts estrela o filme como uma mulher que, após um divórcio, decide embarcar em uma jornada de autodescoberta por diferentes países.
- Onde assistir:
- Netflix
- Max
O post 10 filmes para quem terminou um namoro e precisa de uma distração apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/02/08/cinema-e-streaming/10-filmes-para-quem-terminou-um-namoro-e-precisa-de-uma-distracao/