12 de fevereiro de 2025
Marcelo Rubens Paiva critica Hugo Motta por minimizar 8 de
Compartilhe:

O escritor Marcelo Rubens Paiva criticou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), após ele minimizar os atos de 8 de Janeiro. Em entrevista à CNN Brasil no sábado (8), Paiva afirmou que a postura de Motta “demonstra que Brasil continuará no atoleiro e nunca alcançará a democracia plena”.

Na sexta-feira (7), Motta declarou que os ataques golpistas não representaram uma tentativa real de golpe de Estado, pois “golpe tem que ter líder e apoio de instituições”. Para ele, o episódio foi apenas uma ação de “vândalos e baderneiros”, sem risco à ordem institucional.

Filho do ex-deputado Rubens Paiva, morto pela ditadura militar, Marcelo Rubens Paiva rebateu a declaração, afirmando que o problema no caso “não é das penas, é dele mesmo”. A fala de Motta foi amplamente criticada por parlamentares e juristas, que veem na sua postura uma tentativa de reabrir o debate sobre a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro.

Com informações de Brasil 247

LEIA MAIS

Hugo Motta diz que 8 de janeiro não foi tentativa de golpe e critica punições impostas pelo STF: ‘não dá pra exagerar’

Fonte: https://agendadopoder.com.br/marcelo-rubens-paiva-critica-hugo-motta-por-minimizar-8-de-janeiro-brasil-continuara-no-atoleiro/