O Revolut é um banco digital que oferece a compra de moedas em vários países, investimento em ações e criptoativos, e muito mais. Fundado na República da Lituânia, o sistema já está presente no Brasil e permite aos correntistas a emissão de um cartão gratuitamente. A seguir, confira mais informações sobre como funciona a conta global da Revolut.
Leia mais:
- O que é portabilidade de salário e como funciona?
- Como fazer Pix usando o app do banco com chaves e QR code
- Quais bancos estão no programa Desenrola Brasil?
O que é e como funciona a conta global da Revolut?
O funcionamento da Revolut foi autorizado pelo Banco Central Europeu e, desde a sua fundação em 2015, conseguiu expandir seus negócios para outros continentes. Atualmente, os correntistas podem juntar dinheiro em várias moedas dentro de um único aplicativo, o que o transforma em uma conta global.
Dentre as cédulas disponíveis, estão o Real, Dólar, Euro, Libra, Ienes e muito mais, com um total que ultrapassa 100 moedas. Contudo, o que o diferencia de outros bancos com a mesma proposta é a possibilidade de acessar o mercado de investimentos e investir seu dinheiro em ações e criptoativos (como Bitcoin e Ethereum).
Para além disso, os usuários podem fazer transferências gratuitas (na mesma moeda) para outros correntistas Revolut e realizar compras em moedas estrangeiras com taxas pequenas (como câmbio comercial e IOF a 1,1%). Qualquer usuário pode emitir um cartão gratuitamente, que funciona nas funções de crédito e débito.
Outra função muito interessante é a criação de “Pockets”, que permitem ao correntista separar o seu dinheiro para diferentes metas. Ao todo, você pode utilizar cartão para mais de 150 países.
Para fazer uma conta, basta baixar o aplicativo Revolut pela sua loja de apps no celular e se cadastrar na plataforma.
O post Revolut: o que é e como funciona conta global? apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/30/pro/revolut-o-que-e-e-como-funciona-conta-global/