![Central de Notícias Brasil celebra mais de 250 emissoras parceiras](https://gazetadoleste.com/wp-content/uploads/2025/02/Central-de-Noticias-Brasil-celebra-mais-de-250-emissoras-parceiras-1024x576.jpg)
Publicado por Teresa Cristina
| Data da Publicação 13/02/2025 12:51
| Comentários: (0)
O Dia Mundial do Rádio é comemorado anualmente em 13 de fevereiro. Com mais de 100 anos de história, o rádio está começando seu segundo século de serviço como uma das formas de mídia mais confiáveis e amplamente utilizadas no mundo.
A Central de Notícias Brasil (CNB) foi inaugurada em maio de 2002, em São Luís, para atender inicialmente, emissoras de rádio de todo o Maranhão. Com um boletim radiofônico de 5 minutos, a CNB sagrou-se como a primeira agência de notícias para rádios do Estado.
Antiga sede da Central de Notícias Brasil, no bairro Areinha, em São Luís. (Foto: Arquivo Pessoal)
Em 2025, segundo dados do sistema de cadastro da CNB, já são mais de 250 rádios parceiras no Maranhão e em outros 12 estados do país.
Entre elas, estão as rádios comerciais, comunitárias, web e rádios-poste.
CADASTRE GRATUITAMENTE SUA RÁDIO AQUI
A Central de Notícias Brasil disponibiliza nesses 23 anos de existência, gratuitamente para as emissoras de rádio, diversos conteúdos jornalísticos, como matérias em áudios, programas, boletins, entre outros.
Entre os programas de maior indíces de downloads, estão:
– Central Manhã, apresentado pelo diretor-presidente da CNB, Humberto Fernandes, e pelo jornalista Jauber Pereira;
– Jornal Central apresentado pela jornalista Teresa Cristina.
A CNB disponibiliza ainda os programas “Central Esportes” e o policial “Ronda Central” apresentado por Karllos Roger.
A Central de Notícias Brasil conta, diariamente, com o apoio e colaboração de repórteres e parceiros de todas as regiões do Maranhão.
No dia 05 de janeiro de 2023, a Central de Notícias Brasil estreeou conteúdo para emissoras de televisão, com o Jornal da Manhã.
O Dia Mundial do Rádio foi criado pela Unesco, em 2011, para homenagear a primeira transmissão feita pela Organização das Nações Unidas, em 1946.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/ultimas/central-de-noticias-brasil-celebra-mais-de-250-emissoras-parceiras.html