
Após um embate digital com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na manhã desta quinta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), voltou a bater boca nas redes sociais, desta vez com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), sobre a segurança pública no Rio de Janeiro.
O aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o parlamentar de “rei da rachadinha”, disse que a família de Jair Bolsonaro (PL) tem “dedo podre” e pediu que o filho do ex-presidente deixe o cargo no Congresso para concorrer ao governo estadual em 2026 “contra o candidato que ele apoiar”.
“Aliás, acho que você devia largar essa ‘proteção’ do mandato de senador e vir disputar o governo do Estado. Para de terceirizar e vem enfrentar a disputa contra o candidato que vou apoiar. Tá com medo? Duvido você ter coragem. Já pensou se fica sem mandato, hein?”, escreveu Paes.
Paes no X: Comecei o dia com o tal do Mineiro e vou ter que terminar com o rei da rachadinha, provavelmente falando desde sua mansão de milhões de reais comprada com chocolate da Kopenhagem. Não tô falando da polícia não. Tô falando dos dois governadores que você elegeu aqui no Rio: Wilson… Show more
Flavio publicou: Nervosinho, você entende de maquiagem, não de segurança. Tudo no seu governo é perfumaria! Está no quarto mandato e não conseguiu resolver os problemas básicos do Rio. Só lorota! A Guarda Municipal tá largada, orientada pra dar porrada em trabalhador e multar motorista, ao invés de qualificá-la e armá-la para atuar em complemento às polícias estaduais. Quanto você investiu em segurança pública nos seus 13 anos de governo? O Rio tá um caos, trânsito pra tudo que é lado, trabalhador levando três horas de casa até o trabalho, tendo que pegar quatro conduções em ônibus com ar condicionado quebrado. Cada vez mais pessoas tendo que dormir na rua por falta de oportunidade… Desordem nas praias, nos pontos turísticos e nas ruas, da Ilha do Governador a Santa Cruz. Não vamos deixar você trazer essa bagunça pro Estado inteiro. Já que você não respeita nem seus menudos, tenha ao menos a dignidade de respeitar nossos policiais. Caso não saiba são seres humanos, e foram inviabilizados de combater o crime organizado no Rio pela interferência de um único ministro do STF (ADPF 635). E você ainda acha que isso é “desculpa”. Não tem a menor noção do que é segurança pública! Você tá pendurado na virilha do lula, que defende desencarceramento de bandidos e ladrões de celulares, além de ter acabado com as barreiras da PRF e da PF que apreendiam toneladas de drogas e fuzis nas fronteiras do Estado no governo Bolsonaro. A segurança pública do Rio nunca daria certo com você e seus aliados petistas que romantizam o crime. No show da Lady Gaga, não esqueça, chame a policia que você tanto critica, se não os eleitores de lula/paes vão fazer um estrago. Menos circo e mais segurança! Em 2027 o Rio não vai ter lula nem paes, vai ter Bolsonaro e paz!
Na postagem, o prefeito se referiu a acusações, já arquivadas pela Justiça por questões processuais, envolvendo uma suposta prática de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Mais cedo, o senador postou uma imagem do prefeito junto ao ex-governador Sergio Cabral e o presidente Lula e atacou a atuação da gestão de Paes na segurança pública. Assim como outros bolsonaristas, Flávio citou o show da cantora Lady Gaga no Rio, programado para maio, como motivo de crítica ao governo municipal.
“Está no quarto mandato e não conseguiu resolver os problemas básicos do Rio. Só lorota! A Guarda Municipal tá largada, orientada pra dar porrada em trabalhador e multar motorista, ao invés de qualificá-la e armá-la para atuar em complemento às polícias estaduais. Quanto você investiu em segurança pública nos seus 13 anos de governo?”, escreveu Flávio.
Embate com Nikolas
Paes e Nikolas se provocaram nas redes sociais após o deputado federal criticar a segurança pública do Rio. Numa publicação no X, o prefeito do Rio lembrou que o tema é atribuição do governo do estado, comandado atualmente por Cláudio Castro, que pertence ao mesmo partido de Nikolas, e acusou o parlamentar de poupar aliados.
“Esse sujeito apoia os governadores do Rio, desde o Witzel passando pelo atual, que mandam na segurança pública, e ainda tem a cara de pau de apontar o dedo. Todo mundo é do seu partido (PL), deputado. No ano passado, dei chinelada no candidato de vocês aqui. Ano que vem, vamos trabalhar muito para colocar o time de vocês pra correr do governo do Estado também! “, escreveu Paes na rede social.
O texto foi em resposta a uma postagem de Nikolas Ferreira que mostrava o relato de uma mulher deitada no chão de uma das vias interditadas na última quarta-feira por conta de um tiroteio nas proximidades do Complexo de Israel. Na rede social, o político compartilhou o conteúdo e citou a previsão do show de Lady Gaga com uma informação equivocada, a de que será realizado no carnaval:
Na continuação de seu texto, Paes acrescentou a correção e escreveu: “Em tempo: ‘Todo mundo no Rio’. Vai ter Lady Gaga e todo mês de maio vai ter uma grande atração internacional. A diferença é que em maio de 27 vai estar mais seguro”.
Com informações de O Globo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/paes-bate-boca-com-flavio-bolsonaro-de-nervosinho-que-entende-de-maquiagem-a-rei-da-rachadinha-de-dedo-podre/