
A Frente Evangélica da Câmara elegerá seu novo presidente nesta terça-feira (25). Sem acordo entre as alas de parlamentares que compõem a Frente, uma eleição inédita terá três candidatos. Otoni de Paula (MDB), do Rio, concorre como o nome mais próximo ao governo Lula. Gilberto Nascimento (PSD), de São Paulo, e Greyce Elias (Avante), de Minas Gerais, completam o páreo.
Gilberto Nascimento, mais aliado ao bolsonarismo, surge como principal concorrente de Otoni. Curiosamente, os dois são ligados à Assembleia de Deus de Madureira. Os três candidatos garantem que a eleição ocorrerá nesta terça-feira e que o resultado dependerá da capacidade de mobilizar apoiadores em uma semana com poucas atividades legislativas devido à proximidade do carnaval.
Depois de ter apoiado Eduardo Paes (PSD) nas últimas eleições municipais, em detrimento a Alexandre Ramagem (PL), Otoni passou a ser alvo de críticas dos bolsonaristas. Hoje, o parlamentar diz não acreditar na polarização e afirma que entrou na disputa para ganhar.
“O mais difícil, nesse momento, é convencer deputados a votarem. Alguns tentam me atrelar ao governo, mas eu apenas trafego bem entre as correntes e os deputados entendem isso. Não podemos fazer da frente um pouxadinho de nenhuma corrente”, afirma.
Tradicionalmente, a Frente Parlamentar Evangélica escolhe seus líderes por consenso. Neste ano, entretanto, não houve acordo e a disputa será voto a voto.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/305728-2/