26 de fevereiro de 2025
MAC luta, mas vacila, toma gol no 2º tempo e
Compartilhe:

Apesar de ter demonstrado muita disposição, e fazer um jogo equilibrado, o Maranhão perdeu por 1 a 0 para o Vitória da Bahia, na noite desta terça-feira (25) no Castelão e foi eliminado da Copa do Brasil. O resultado foi bastante lamentado pelos atleticanos, que por muito pouco não levaram o duelo para a decisão por tiros da marca do pênalti.

O primeiro tempo terminou sem gols, mas foi o time visitante quem esteve mais próximo de inaugurar o marcador, mesmo não tendo amplo domínio. O Rubro-Negro baiano teve sua primeira oportunidade na cabeçada de Néris, após cobrança de escanteio da esquerda e boa defesa do goleiro Jean.

A equipe baiana ainda teve outras três oportunidades. Matheusinho aos 35 minutos, de fora da área, para outra boa defesa do goleiro atleticano, William Oliveira (de cabeça) aos 43, para fora, e Janderson cobrando falta, na trave, aos 48.

Fazendo boa marcação, mas não deixando de incomodar o adversário, o MAC teve uma chance aos 22 minutos com Clessione recebendo livre na área, mas batendo prensado com a defesa, por cima da meta baiana. O atacante atleticano teve outra chance aos 35, num chute longo, rasteiro, para boa defesa de Lucas.

O segundo tempo foi bastante equilibrado, com chances de ambos os lados, apesar dos poucos arremates certeiros. Aos 10 minutos, Janderson foi lançado na área, mas na hora da finalização o goleiro Jean saiu bem e acabou sendo atingido na coxa pelo atacante do Vitória.

A partida ficou muito disputada no setor de meio-campo, até aos 30 minutos, quando Clessione recebeu livre pelo lado esquerdo, porém, arrematou pra fora. Aos 33 foi a vez de Mikéas bater forte, por cima do gol.

Quando tudo parecia que o jogo terminaria empatado, Janderson deslocou-se pela direita, ganhou de Mikéas, foi à linha de fundo e cruzou para Baralhas bater rasteiro: Vitória 1 a 0.

O Maranhão tentou reagir, foi à frente nos minutos finais, mas a defesa baiana suportou a pressão. Fim de jogo e muitas reclamações contra a arbitragem do carioca Bruno Arleu, que desde o primeiro tempo não teve o mesmo critério na aplicação dos cartões amarelos, inclusive deixando de expulsar o zagueiro Néris.

Ficha técnica

Maranhão 0x1 Vitória
Copa do Brasil – 1ª fase
Local
: Castelão, em São Luís
Data: 25/02/2025
Árbitro: Bruno Arleu e Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Bedeu, Dudu, Arlan (Maranhão); Neris (Vitória)
Gols: Baralhas aos 35 minutos do 2° tempo
MARANHÃO: Jean; Franklin, Júlio Nascimento, Arlan (Edson), Bedeu e André Radija; Capote, Dudu e Vagalume; Clessione e Mikeias. Técnico: Flávio Araújo.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris (Edu), Lucas Halter e Jamerson; Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho (Bruno Xavier); Lucas Braga (Carlos Eduardo), Gustavo Mosquito (Wellington Rato) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/02/mac-luta-mas-vacila-toma-gol-no-2o-tempo-e-perde-para-o-vitoria/