
Um manifestante chamado Luis dos Santos, que protestava pelo fim da escala 6×1, foi retirado da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (25) por policiais da Polícia Legislativa durante uma coletiva da Frente Evangélica. Durante a abordagem, ele reagiu e tentou dar um soco em um dos agentes, resultando em sua imobilização com um mata-leão.
Após o incidente, um brigadista avaliou Luis por suspeita de risco de infarto. Ele foi liberado do posto médico e detido por lesão corporal leve após agredir o policial. Luis, natural de Águas Lindas de Goiás, foi retirado da sala da comissão, e a situação exigiu reforço de outros agentes para contê-lo.
O caso está sendo registrado como uma ocorrência no Departamento de Polícia Legislativa (Depol). Após receber os primeiros socorros, Luis deixou a delegacia com o braço enfaixado. Até o momento, a Câmara dos Deputados não se manifestou sobre a ação da polícia legislativa e as circunstâncias do incidente. Vídeos do momento da abordagem estão circulando nas redes sociais, gerando discussões sobre a atuação das forças de segurança no local.
Com informações do g1
Curioso, quando entra troll para atacar a família do Glauber Braga, ninguém tira da Câmara. Qnd um manifestante a favor do fim da escala 6×1 entra numa reunião da bancada evangélica, é arrancado de lá pela polícia legislativa como se fosse um delinquente. pic.twitter.com/l6CQSa8DXV
— GugaNoblat (@GugaNoblat) February 26, 2025
Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-manifestante-que-protestava-pelo-fim-da-escala-6-x-1-leva-mata-leao-de-seguranca-da-camara-e-e-retirado-a-forca/