27 de fevereiro de 2025
Sampaio, apesar de aguerrido, perde para Juazeirense (BA) no Castelão
Compartilhe:

O Sampaio Corrêa perdeu mais um jogo na Copa do Nordeste. Desta vez, jogando na noite desta quarta-feira (26), no Castelão, o time maranhense foi derrotado por 1 a 0 pela Juazeirense-BA. Com o resultado, o Tricolor continua na última posição do Grupo B, com apenas 1 ponto, enquanto a equipe baiana subiu para o quarto lugar.

A partida foi disputada num gramado bastante prejudicado pela chuva que atingiu a cidade desde o período vespertino, e a Juazeirense aproveitou-se de uma única oportunidade que teve na fase inicial para definir a vitória. Durante a maior parte do confronto, o domínio foi do Sampaio Corrêa, que lutou o quanto pôde, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol.

O primeiro tempo terminou com o time da Juazeirense à frente do marcador, apesar das inúmeras ofensivas do Sampaio que, mesmo assim, não conseguiu balançar as redes. Com o campo encharcado pela forte chuva, a equipe baiana aproveitou-se de uma sobra da defesa, após o escanteio, quando Daniel bateu forte, de longa distância, o goleiro Alan deu rebote para frente e Ceará, em posição duvidosa, aproveitou para fazer 1 a 0, aos 18 minutos.

Com a vantagem no placar, a equipe visitante resolveu optar pelo futebol defensivo. O Sampaio teve nada menos que quatro chances de empatar a partida, com Alan James aos 29 e 41 minutos, e Thiago Rosa aos 31. A Juazeirense defendeu-se como pôde e até chegou a tentar surpreender nos contragolpes, mas não obteve êxito.

Na segunda etapa, o Tricolor manteve a disposição, porém, errando muitos passes até aos 28 minutos, quando aconteceu a primeira finalização num chute de Pimentinha para defesa do goleiro Igor Leonardo. O jogo então ganhou mais movimentação e o Sampaio ainda teve três boas oportunidades para empatar, com Tiaguinho (duas vezes) e Fábio Aguiar, que esbarraram em boas defesas do goleiro da equipe baiana.

Ao final do jogo, vaias da pequena torcida presente ao Castelão (339 pagantes). O próximo jogo do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste será no dia 6 de março, no Castelão, contra o Náutico (PE), às 19h.

Ficha técnica

Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (ambos de SE)
Cartões amarelos: Sampaio Corrêa: Alan Stence, Thiago Rosa, Gelton Júnior e Balão
Juazeirense (BA): Trindade, Bino, Alex Santos, Waguinho e Guilherme
Gol: Ceará aos 18 minutos
Público: 339 pagantes
Renda: R$ 2.680,00
Local: Estádio Castelão
Sampaio Corrêa: Alan; Jô (Bacurau), Eduardo (Balão), Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Cavi, Hudson e Alan Stence (Gelton Júnior); Pimentinha (Wendell), Alan James (L7) e Thiaguinho.
Técnico: Arlindo Maracanã
Juazeirense (BA): Igor Leonardo; Alex Santos, Zé Romário, Wesley e Daniel; Emerson (Gutiérrez), Trindade (Waguinho) e Bino (Júnior Santos); Guilherme, Nico Rangel (Zé Oliveira) e Ceará (Tata Baiano).
Técnico: Carlos Rabello

Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/02/sampaio-apesar-de-aguerrido-perde-para-juazeirense-ba-no-castelao/