
Um médico legista afirmou, nesta sexta-feira (7), que o ator Gene Hackman, com então 95 anos, morreu cerca de uma semana depois que a esposa dele, Betsy Arakawa, 65. Os dois foram encontrados mortos na própria casa, no Novo México, no último 26 de fevereiro. As informações são da norte-americana Variety.
Pianista, Betsy teria morrido provavelmente no dia 11 de fevereiro, em decorrência de infecção causada por hantavírus, carregado por roedores. Já a morte de Hackman, vencedor de dois Oscars, teria sido causada por doença cardiovascular agravada por Alzheimer no dia 18 – de acordo com o que contou à revista o legista-chefe do Escritório de Investigação Médica do Novo México. O ator testou negativo para o vírus que teria matado a mulher.
No dia 11, Arakawa chegou a enviar um e-mail, além de ir ao supermercado e à farmácia, antes de chegar em casa por volta das 17h15 daquele dia (horário local), de onde não saiu mais. No dia 18, o marca-passo de Hackman, que havia registrado atividade cardíaca no dia anterior, detectou ritmo anormal e o último registro.
No dia 26, a pianista foi encontrada morta no chão do banheiro, e o ator em um hall interno da casa, ao lado da cozinha. Além disso, um cachorro morto foi encontrado perto do corpo da mulher, e dois outros cachorros saudáveis andavam pela residência.
As causas das duas mortes são consideradas, até o momento, naturais. À época em que os corpos do casal foram encontrados, autoridades também descartaram, a princípio, de qualquer suspeita de crime.
*Fonte: Correio Braziliense
Fonte: https://oimparcial.com.br/mundo/2025/03/esposa-de-gene-hackman-morreu-uma-semana-antes-do-ator-entenda/