As fortes chuvas no Rio Grande do Sul devem mesmo alterar a rotina de treinamentos do Internacional. Desde essa quarta-feira (1º), conforme apurou a Itatiaia, o Colorado monitora a situação da cheias do Rio Guaíba, que fica às margens do CT Parque Gigante.
Sendo assim, com a iminente cheia do Guaíba e o consequente alagamento do Centro de Treinamento, o Internacional deve oficializar, nas próximas horas, a mudança do local de treinos para o Estádio Beira-Rio.
A informação inicial é da GZH Colorado. Cabe lembrar que o clube ainda não oficializou a mudança.
No ano passado, o centro de treinamentos do Colorado foi alagado com as cheias de setembro e novembro. Durante a manhã dessa quarta-feira (1º), mesmo sob forte chuva, o grupo do técnico Eduardo Coudet treinou no local.
Projeção para o Rio Guaíba
De acordo com a projeção do governo do Rio Grande do Sul, o Guaíba pode chegar aos quatro metros nesta terça-feira (3). O nível de alagamento é de três metros, quando a água ultrapassa os taludes do Cais Mauá.
No Beira-Rio, o clube também está se preparando para evacuar a água. O Inter faz, no momento, a troca da grama de verão para a de inverno, e precisou ter sua drenagem a vácuo ligada para escoar a água e e evitar alagamento do gramado do estádio.
Jogo adiado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na noite desta quarta-feira (1), o adiamento de jogos envolvendo todos os clubes do Rio Grande do Sul em função das fortes chuvas no estado.
Com isso, a partida entre Cruzeiro e Internacional, que seria disputada neste sábado (4), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, está adiada.
A determinação da CBF envolve os times gaúchos também na condição de visitante. Isso porque a Confederação levou em conta a dificuldade em se preparar durante a semana e os deslocamentos para cada equipe. Oito jogos foram adiados nas Séries A, B e D do Brasileirão.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/internacional-futebol/ct-do-internacional-pode-inundar-e-clube-cogita-mudar-treinos/