24 de novembro de 2024
Chuvas no RS: água vai subir como nunca subiu antes,
Compartilhe:

Em meio às fortes chuvas que tem atingido diversas cidades no Rio Grande do Sul, os clubes fizeram campanhas para arrecadar donativos para os atingidos. Os estádios do Internacional, Grêmio e Juventude são usados na ação.

O Grêmio publicou um vídeo em que o técnico e ídolo do time, Renato Portaluppi, pede donativos. “Ajude as famílias afetadas pela chuva. Nós estamos precisando bastante, contribua”, disse o comandante. Entre 9h e 18h, a Arena do Grêmio, Estádio Olímpico, CT dos Cristal e mais duas sedes foram indicadas pelo clube. O time traz, na publicação abaixo, os endereços, dias e horários para arrecadação.

O Internacional agradeceu aos torcedores que doaram, nesta quinta-feira (3), mais de 650 quilos de alimentos não perecíveis ao Gigantinho, ginásio ao lado do estádio Beira-Rio. A ação continuará no mesmo local, nesta sexta-feira (3), a partir das 8h da manhã.

O CT do Inter pode ser um dos muitos locais atingidos pela cheia do Rio Guaíba. A invasão da água nos campos é tratada como “iminente”.

Em Caxias do Sul, o Juventude abriu as portas do estádio Alfredo Jaconi e o CT do clube para recolher donativos entre 9h às 18h30. O Ginásio do Juventude foi colocado à disposição da prefeitura para acolher desabrigados. São aceitas doações de rações para animais, alimentos não perecíveis e roupas.

A CBF e a Federação Gaúcha de Futebol cancelaram os próximos jogos envolvendo os times gaúchos nas competições do estado e nacionais pelo menos até a próxima segunda-feira (6).

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/times-gauchos-coletam-doacoes-para-atingidos-pelas-chuvas/