
Publicado por Adriana Nogueira
| Data da Publicação 26/03/2025 16:18
| Comentários: (0)
A ação será realizada em todas as unidades da Defensoria Pública, tanto na capital quanto nas cidades do interior, abordando questões como pensão alimentícia, custódia dos filhos, divórcio, divisão de bens, reconhecimento e término de união estável, declaração voluntária de paternidade e assuntos relacionados ao consumo, entre outros tópicos.
De cordo com o órgão, defensores públicos, mediadores, conciliadores, além de toda equipe jurídica da Defensoria estarão disponíveis para buscar acordo entre as partes envolvidas. Na ocasião poderão ser apresentadas a situação em que cada um está vivendo atualmente, para assim, procurar a melhor conciliação que atenda ambos, de forma rápida, sem a necessidade de aguardar por uma decisão judicial que poderá levar anos para ser resolvida.
Os interessados devem se dirigir à Defensoria de sua cidade no período de 31 de março e 4 de abril, sem necessidade de realizar agendamento com antecedência. Para o atendimento, é necessário levar documentos pessoais e um comprovante de residência.
Para mais informações, acesse o site da Defensoria Pública: http://defensoria.ma.def.br/dpema/portal/locais-de-atendimento.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/cidades/semana-estadual-de-conciliacao-no-maranhao-e-realizada-pela-defensoria-publica.html