25 de novembro de 2024
Conheça a série de mangá e anime “City Hunter” que
Compartilhe:

City Hunter é uma série de mangá que mescla ação e comédia, criada pelo artista japonês Tsukasa Hojo (Hojo Tsukassa em japonês). Originalmente publicada na famosa revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha e em capítulos semanais que depois foram compilados em volumes, a série durou de 1985 a 1991, totalizando 35 volumes.

Devido ao seu sucesso, em 1987 foi adaptada para anime pelo estúdio Sunrise (o mesmo da franquia Gundam e do cultuado Cowboy Bebop). A animação popularizou ainda mais a obra, fazendo com que alcançasse outros países, como França, China e América do Sul. Infelizmente, o mangá e o anime não chegaram oficialmente ao Brasil.

Neste artigo, vamos explorar um pouco mais sobre a história e as temporadas do anime. Confira!

Leia mais:

  • 5 grandes animes disponíveis na Netflix brasileira
  • 10 adaptações em live action de animes para você assistir
  • Os 10 melhores animes de todos os tempos, segundo a crítica
Capa do primeiro volume encadernado do mangá City Hunter, editorua Shueisha / (reprodução)

A história de City Hunter

Ryo Saeba, conhecido como City Hunter, é um “sweeper”, uma espécie de caçador urbano contratado para uma variedade de tarefas, incluindo resgates, investigações e segurança pessoal, muitas vezes envolvendo violência ou perigo. Quando seu parceiro, o ex-policial Hideyuki Makimura, é assassinado durante uma missão, Ryo se vê encarregado de proteger a irmã mais nova de seu amigo, Kaori Makimura, que acaba se tornando sua nova assistente de trabalho.

Personagens principais de City Hunter / (C)1985 by Tsukasa Hojo/North Stars Pictures, Inc. All Rights Reserved.

As aventuras se desenrolam em missões que Ryo e Kaori recebem, destacando suas interações e união enquanto enfrentam desafios. Ryo é um atirador habilidoso e extremamente capaz em várias formas de combate, porém, é conhecido por seu comportamento mulherengo e pervertido, o que frequentemente entra em conflito com Kaori, que secretamente nutre sentimentos por ele. Outros personagens importantes que aparecem regularmente incluem a policial Saeko e Umibozu, um sweeper que é tanto rival quanto amigo de Ryo.

A trama possui diversos momentos de ação e comédia em tramas curtas, geralmente concluídas em um ou dois episódios.

O anime

Crédito: Sunrise (reprodução)

A primeira temporada do anime, intitulada simplesmente “City Hunter”, foi ao ar de 6 de abril de 1987 a 28 de março de 1988, com um total de 51 episódios. Em seguida veio “City Hunter 2”, transmitida de 2 de abril de 1988 a 14 de julho de 1989, com 63 episódios. Essas duas temporadas ajudaram a solidificar a popularidade da série tanto no Japão quanto internacionalmente.

A série continuou com “City Hunter 3”, que foi ao ar de 15 de outubro de 1989 a 21 de janeiro de 1990, com 13 episódios. E por fim, a última temporada em animação foi ao ar de 28 de abril de 1991 a 10 de outubro de 1991, com 13 episódios, intitulada de “City Hunter ’91”.

Crédito: Sunrise (reprodução)

Além disso tudo, City Hunter marcou muitos fãs das animações japonesas pela sua trilha sonora marcante. Os temas de abertura e encerramento são presença constante em listas e compilados dos melhores de sua geração.

Especiais para TV, home video e filmes animados

City Hunter, o Filme: Detetive Particular de Shinjuku (2019)/ Crédito: Sunrise

Além das temporadas de anime, City Hunter também expandiu seu universo através de OVAs e filmes animados. Confira as produções:

Longa-metragem para o cinema:

  • City Hunter: A Magnum e o Destino do Amor (Shitī huntā: Ai to shukumei no magunamu), de 1989
  • City Hunter, o Filme: Detetive Particular de Shinjuku (Shitī Hantā <Shinjuku Private Eyes>), de 2019

Original Video Animation (OVA):

  • City Hunter: A Cidade Portuária em Guerra (Shitī Hantā bei shiti voosu), de 1990
  • City Hunter: Conspiração de Um Milhão de Dólares (Shitī Hantā Hyakuman Dollar no Inbou), também de 1990
Crédito: Sunrise (reprodução)

Filmes para a televisão (especiais):

  • City Hunter: O Serviço Secreto (Shitī Hantā Za shīkuretto sābisu), de 1996
  • City Hunter: Adeus Meu Amor (Shitī Hantā Guddo bai mai suīto hāto), de 1997.
  • City Hunter: Transmissão Especial! A Morte do Cruel Bandido Saeba Ryo (Shitī Hantā Kinkyū namachūkei!? Kyōakuhanzai Saeba Ryō no saigo), de 1999.

Além desses especiais animados, City Hunter também possui algumas adaptações em live-action, que você pode saber mais conferindo o nosso texto específico sobre elas.

Crédito: Sunrise (reprodução)

O post Conheça a série de mangá e anime “City Hunter” que originou o filme da Netflix apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/03/cinema-e-streaming/conheca-a-serie-de-manga-e-anime-city-hunter-que-originou-o-filme-da-netflix/