Estádio do Atlético-MG, a Arena MRV, em Belo Horizonte, foi iluminada com as Cores do Rio Grande do Sul neste sábado (4). O Estado do Sul do Brasil vive a maior cheia da história, fato que levou até mesmo ao adiamento de todas as partidas envolvendo clubes da região, seja por competições nacionais ou internacionais.
Na maior cheia de sua história, o Rio Grande do Sul soma 55 mortes pelos temporais, com outros sete óbitos ainda em investigação. Pelo menos 317 municípios foram atingidos, de um total de 497 no estado. O número de desabrigados é de 13.324. Desalojados somam 69.242. O total de pessoas afetadas é de 510.585.
🏟️ Em solidariedade ao povo gaúcho, esta noite a @ArenaMRV se ilumina com as cores do estado.
O Rio Grande do Sul precisa de apoio e o Galo convida a Massa a ajudar.
Saiba como! 👇🏽 pic.twitter.com/gR8ulbjWIu
— Atlético (@Atletico) May 4, 2024
Dentre as consequências da cheia do Rio Guaíba, os centros de treinamento e os estádios de Grêmio e Internacional, todos em Porto Alegre, foram tomados pela água. O aeroporto da capital gaúcha também foi comprometido, impedindo inclusive o deslocamento das equipes para partidas fora de casa.
Jogadores de ambas as equipes foram às ruas para colaborar com as ações de apoio à população, e a dupla Grenal reorganizou a programação para os próximos dias em virtude dos acontecimentos. Vale lembrar que, no próximo sábado (11), o Atlético recebe o Grêmio na Arena MRV pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/atletico-mg-se-solidariza-com-povo-gaucho-e-ilumina-arena-mrv-com-cores-do-rs/