
Nesta sexta-feira (04), após quase 4 anos, enfim teve desfecho um dos crimes que ganhou grande repercussão na cidade de Imperatriz. Condenados pelo assassinato de Ítalo Gabriel Sousa Silva, de 21 anos, os criminosos Benigno Lima Vieira Júnior e Alef Araújo Ferreira realizaram o homicídio em outubro do ano de 2021.
A sessão do júri seguiu por dois dias e teve na acusação a titular da 7ª Promotoria de Justiça Criminal, Paloma Ribeiro Gonçalves. O acusado Benigno Lima Vieira Júnior foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado. Já o outro réu, Alef Araújo Ferreira, foi submetido a pena de 16 anos e 6 meses de reclusão, ambos em regime fechado.
Sobre o assassinato
Benigno, chamado popularmente como “Bem 10”, matou Ítalo quando a vítima deixou o Clube JS e se aproximou de um carro. Segundo o processo investigativo, o falecido acreditava que seria um veículo de aplicativo e foi surpreendido com três disparos.
O comparsa Alef, fazia o monitoramento da vítima no local do crime e repassava todas as informações para Benigno.
A investigação apontou que o crime foi motivado por ciúmes, já que Ítalo estaria se relacionando com a ex-companheira de Benigno e anteriormente teria mantido um relacionamento com a ex-namorada de Alef.
O crime foi classificado como homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Após condenação, os criminosos foram encaminhados ao sistema penitenciário do estado.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/04/homicidas-sao-condenados-pelo-assassinato-de-italo-gabriel-em-imperatriz/