Ícone do futebol argentino e técnico campeão da Copa do Mundo de 1978 pela Albiceleste, César Luis Menotti morreu neste domingo (5) aos 85 anos. Curiosamente, a carreira dele como atleta foi encerrada no Juventus da Mooca, clube de colônia italiana em São Paulo.
Antes de acertar com o Juventus, em abril de 1969, o meia-atacante Menotti foi reserva de Pelé no Santos, em 1968. Na Vila Belmiro, ele foi campeão paulista, da Taça de Prata e da Supercopa Sul-Americana.
No clube grená, Menotti jogou ao lado de nomes históricos como Gonçalves, Ferreirinha, Brecha, Antoninho, Andes e Frazão.
Menotti vestiu a camisa do Juventus em apenas oito jogos e fez dois gols. Ao todo, foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Antes do fim do contrato, o meio-campista decidiu ir para a Argentina e ficou impedido de atuar por outro clube. Já em 1970, decidiu iniciar a carreira de técnico no Newell’s Old Boys.
Natural de Rosario, Menotti atuou por Rosario Central, Racing, Boca Juniors, New York Generals-EUA, Santos e Juventus-SP.
Já como treinador, César Luis Menotti dirigiu Newell’s Old Boys, Huracán, Seleção Argentina, Barcelona-ESP, Peñarol-URU, Boca Juniors, Atlético de Madrid, River Plate, Seleção Mexicana, Independiente, Sampdoria-ITA, Puebla-MEX e Tecos-MEX.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/cesar-luis-menotti-encerrou-carreira-como-jogador-no-juventus-da-mooca/