19 de abril de 2025
“Não vou desistir”, diz Glauber Braga, que completa sete dias
Compartilhe:

Felipe Amorim

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) acatou a decisão da plenária popular de apoiadores e encerrou a greve de fome após oito dias, nesta quinta-feira. Glauber estava sem se alimentar há mais de 200 horas, em protesto contra o processo de cassação aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara. O acordo para que a inanição chegasse ao fim foi firmado com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos- PB). A costura foi feita pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).

Pelo acordo, o caso de Glauber não será analisado neste primeiro semestre. Por recomendações médicas, Glauber terá todo um protocolo para transição da greve de fome para a alimentação normal.

Emocionados, Glauber e Sâmia agradeceram o apoio de todos os apoiadores durante esses dias de mobilização e a toda bancada do PSOL e seus servidores.

“Vou anunciar a suspensão da greve de fome, mas quero fazer agradecimentos e depois falar da política: onde estamos, quais são as próximas etapas e para onde nós vamos”, afirmou Glauber, que concederá entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/glauber-encerra-greve-de-fome-apos-oito-dias-apos-acordo-com-motta/