19 de abril de 2025
10 doramas de ação para assistir no streaming
Compartilhe:

Os doramas são séries de televisão asiáticas que se tornaram bastante populares em todo o mundo, principalmente no Brasil, por suas tramas repletas de emoção e reviravoltas.

Apesar de ter virado sinônimo de produções sul-coreanas, o nome é mais abrangente e representa séries de outros países como Japão e China. O termo “dorama” vem da pronúncia japonesa da palavra “drama”.

A maior parte das produções que fazem sucesso por aqui são, na verdade, chamadas de k-drama, por terem a Coreia do Sul como país de origem, e muitos fãs consomem diversas séries que tem o romance como gênero principal.

Contudo, existem muitas opções para quem não gosta desse nicho e prefere assistir histórias de ação, por exemplo.

Por isso, listamos 10 opções de k-dramas que trazem a ação como gênero principal, e estão disponíveis para maratonar nos streamings online. Confira abaixo!

10 k-dramas de ação para maratonar online

My Name (2021)

Na trama, Yoon Ji-woo é uma jovem que procura vingança pela morte de seu pai. Com o objetivo de alcançar o responsável, ela se envolve no mundo dos crimes e se infiltra na polícia, sob comando de um grande chefe do tráfico.

A protagonista é vivida por Han So-hee (Apesar de Tudo, Amor), enquanto o policial Jeon Pil-do é interpretado por Ahn Bo-hyun (Vejo Você na Próxima Vida).

My Name tem direção de Kim Jin-min e roteiro de Kim Ba-da, e possui 7.8 pontos no IMDb, além de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, levando em conta menos de 10 avaliações da crítica. Pode ser assistida na Netflix.

Cães de Caça (2023)

Em uma parceria improvável, dois jovens boxeadores se juntam a um agiota para unir forças e derrotar um inimigo em comum: um homem horrível que se aproveita de pessoas vulneráveis.

Cães de Caça (2023) (Imagem: Reprodução/IMDb)

Entretanto, a situação deles se complica quando pessoas poderosas acabam se envolvendo na história. Cães de Caça (Bloodhounds, no original), tem criação de Joo-hwan Kim.

No elenco estão Woo Do-hwan (O Rei Eterno) como Kim Geon-woo, Lee Sang-yi (Hometown Cha-Cha-Cha) como Hong Woo-jin, e Heo Joon-ho (Fuga de Mogadíscio) como Presidente Choi (o agiota aposentado).

A série tem 8.1 no IMDb e atingiu 88% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Pode ser assistida na Netflix.

Healer (2014)

Um trio diverso composto por um repórter famoso, uma colunista de fofocas e um homem conhecido como “Curandeiro” se reúnem para buscar respostas a respeito de um antigo assassinato sem soluções. O k-drama tem criação assinada por Song Ji-na.

No elenco, os protagonistas são interpretados por Ji Chang-wook (Apaixonados na Cidade), Park Min-young (A Esposa do Meu Marido) e Yoo Ji-tae (La Casa de Papel – Coreia), como Curandeiro, a fofoqueira Chae Young-shin e o renomado repórter Kim Moon-ho.

Healer possui 8.4 pontos no IMDb, além de ter conquistado 8.8 pontos no My Drama List. Pode ser assistida na Netflix, no Kocowa e no Rakuten Viki.

Taxi Driver (2021)

Do Ki é um militar comum, que precisa lidar com a morte de sua mãe, um fato que muda toda a sua vida.

Taxi Driver (2021) (Imagem: Reprodução/IMDb)

A mulher foi morta por um serial killer, porém, a investigação nunca é encerrada. Algum tempo depois, Do Ki é recrutado por uma empresa de táxi diferente, que tem como objetivo vingar aqueles que, como o rapaz, não conseguiram sucesso com a justiça tradicional.

Lee Je-hoon (A Caminho do Céu) é o protagonista, e o elenco ainda possui Esom (Kill Boksoon) e Choi Hyun Wook (Melancia Cintilante), interpretando Kang Hana e Park Seung-tae respectivamente.

A direção é de Park Joon-woo e Lee-dan, e a série tem 8 pontos no IMDb e 8.8 no My Drama List. Pode ser assistida no Kocowa e Rakuten Viki.

Em Movimento (2023)

A série tem ação em uma trama mais fantasiosa, onde três filhos de super-heróis escondem seus poderes e tentam levar uma vida normal.

Porém, uma onda de crimes em Seul acaba obrigando os adolescentes a deixarem o segredo de lado para irem à luta, e salvarem a sua cidade. A produção é dirigida por Park In-je e Park Yoon-seo.

Os adolescentes são interpretados por Lee Jung-ha (Na Direção do Amor), Go Youn-jung (Alquimia das Almas) e Kim Do-hoon (Here’s My Plan), como Kim Bong-seok, Jang Hui-soo e Lee Gang-hoon.

O k-drama ganhou 8.5 pontos no IMDb, além de aprovação de 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Pode ser assistida no Star+.

Retaliação (2019)

O dublê Cha Dal-geon é muito conhecido no cinema, e passou por uma situação difícil que trouxe um grande impacto em sua vida pessoal: seu sobrinho faleceu em um acidente de avião.

Retaliação (2019) (Imagem: Reprodução/IMDb)

Porém, o rapaz suspeita que existe algo além por trás dessa tragédia, e começa uma investigação ao lado de GO Hae-rin, uma agente secreta.

Com título original Vagabond, a série Retaliação é dirigida por Yoo In Shik, e tem como protagonistas Lee Seung-gi (Mouse) como o dublê, e Bae Suzy (Doona!) como a agente.

O drama tem 8.1 pontos no IMDb e alcançou uma aprovação de 88% por parte do público do Rotten Tomatoes. Pode ser assistida na Netflix.

Leia mais:

  • Vinte e Cinco, Vinte e Um: confira trailer, sinopse e elenco
  • 12 melhores doramas do Amazon Prime Video para assistir em 2024
  • 5 sites para assistir doramas e k-dramas de forma legal e gratuita

Bad and Crazy (2021)

A história sul-coreana tem foco em Soo-Yeol, um policial corrupto que é capaz de fazer de tudo para conseguir o que deseja.

Contudo, a vida dele vira de cabeça para baixo quando K, um profissional correto e cheio de vontade de combater as injustiças, entra em seu caminho. A dupla é interpretada por Lee Dong-wook (Goblin) e Wi Ha-joon (Round 6), respectivamente.

Bad and Crazy é uma produção que mescla ação e comédia, e é escrita por Kim Sae Bom, com direção de Yoo Seon Dong. A série alcançou 8 pontos no IMDb, e 8.5 pontos no My Drama List. Pode ser assistida na Netflix.

Vincenzo (2021)

A história faz sucesso entre os fãs de dramas coreanos, trazendo o protagonista Vicenzo, um advogado que trabalha com a máfia italiana.

Vincenzo (2021) (Imagem: Reprodução/IMDb)

Quando retorna para a Coreia do Sul, ele tem de enfrentar um novo conglomerado criminoso, além de buscar a sua própria forma de fazer justiça.

A série foi criada por Park Jae-bum, e traz em seu elenco Song Joong-ki (Descendentes do Sol) e Jeon Yeo-been (O Tempo Traz Você Para Mim), interpretando os papéis principais de Vincenzo e a advogada Hong Cha-young.

O título alcançou 8.4 pontos no IMDb e chegou a 91% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes. Pode ser assistida na Netflix.

Flor do Mal (2020)

O protagonista Baek Hee Sung passa a imagem de marido perfeito, além de cuidar bem da filha e se dedicar à sua profissão de artesão.

A esposa, a detetive Cha Ji-won, acredita que está tudo certo. Contudo, as coisas começam a mudar quando, ao investigar diversos assassinatos cruéis, Ji-won acaba percebendo que o marido está escondendo grandes segredos.

O casal Hee Sung e Ji-won são interpretados por Lee Joon-gi (Crônicas de Arthdal) e Moon Chae-won (Payback), no drama criado por Jung-hee Yoon. Flor do Mal tem avaliação de 8.6 pontos no IMDb e conquistou 9.1 pontos no My Drama List. Pode ser assistida na Netflix e no Rakuten Viki.

A Criatura de Gyeongseong (2023)

Essa é mais uma história que mistura ação com o sobrenatural. Na antiga Coreia do Sul, no ano de 1945, um casal está lutando para sobreviver em Gyeongseong, nome anterior da capital do país, Seul.

A Criatura de Gyeongseong (2023) (Imagem: Divulgação/Netflix)

Eles precisam enfrentar, além dos problemas do cotidiano, um monstro criado pela ganância humana, preparado para matar.

A trama foi criada por Kang Eun-kyung e Chung Dong-yoon, e é estrelado por Park Seo-joon (O Que Há de Errado Com a Secretária Kim?) e Han So-hee (My Name), interpretando o casal Jang Tae-sang e Yun Chae-ok.

No IMDb, a produção acumula 7.3 pontos, e no Rotten Tomatoes, atingiu 91% de aprovação da crítica. Pode ser assistida na Netflix.

O post 10 doramas de ação para assistir no streaming apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/04/18/cinema-e-streaming/10-doramas-de-acao-para-assistir-no-streaming/