
A morte do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21) comoveu fiéis do mundo inteiro e provocou manifestações de pesar em diversos países. No Brasil, autoridades civis e religiosas expressaram publicamente sua tristeza e respeito pelo líder da Igreja Católica, que marcou a história recente com seu legado espiritual e humanitário.
Em São Luís, representantes do poder público e da comunidade religiosa também se pronunciaram sobre a perda.
O Governador do Maranhão, Carlos Brandão, manifestou-se via redes sociais. Na publicação, ele diz: Recebo com pesar a notícia da morte do Papa Francisco, um líder espiritual querido por seu exemplo de humildade, coragem e amor ao próximo. Que Deus conforte a todos que o admiravam e conceda ao Papa o descanso eterno dos justos.
A Arquidiocese também se manifestou via redes sociais:
Em uma segunda publicação, a Arquidiocese também convocou os fiéis a uma Santa Missa pelo Papa, que irá acontecer ainda nesta segunda (21), às 18h, na Catedral Metropolitana de São Luís, Centro.
O Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, também se expressou por meio das redes sociais. Ele colocou: Hoje o mundo perdeu uma grande referência de fé, humildade e humanidade. O Papa Francisco nos ensinou, com gestos simples e palavras fortes, o verdadeiro significado de servir. Que seu legado siga vivo, nos inspirando a cuidar uns dos outros com mais amor e empatia. Descanse em paz, Papa Francisco. 🤍🕊️
O Papa Francisco, que ocupava o cargo há 12 anos, faleceu aos 88 anos. Ele será lembrado por sua atuação firme em temas sociais, sua postura pastoral próxima dos pobres e seu esforço constante por uma Igreja mais aberta e acolhedora.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/04/autoridades-locais-prestam-homenagens-apos-a-morte-do-papa-francisco/