
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma tomografia na noite desta quinta-feira (25) que revelou um resultado positivo, ou seja, não há lesão ou obstrução intestinal, segundo informa Lauro Jardim em sua coluna no jornal O GLOBO Esse resultado descartou, pelo menos por enquanto, a necessidade de um novo procedimento cirúrgico. A boa notícia foi que Bolsonaro já pode, inclusive, evacuar normalmente, o que indica uma recuperação da função intestinal.
No entanto, o quadro clínico do ex-presidente ainda apresenta sinais de agravamento. Na manhã de hoje, os médicos do hospital DF Star, onde Bolsonaro está internado, realizaram novos exames clínicos. Os exames de ontem haviam mostrado um aumento da pressão arterial e uma piora nas análises laboratoriais do fígado. O boletim médico divulgado nesta manhã confirmou esses indicadores, mas os médicos ressaltaram que o quadro não está relacionado à intimação de um oficial de Justiça, que ocorreu na quarta-feira, durante sua internação.
De acordo com os profissionais de saúde, o agravamento é resultado de um quadro clínico que já se desenvolvia há alguns dias. O exame de ontem havia detectado uma elevação discreta das enzimas hepáticas, o que sugere que as células do fígado estão inflamadas. Essa condição faz com que as enzimas sejam liberadas na corrente sanguínea. A equipe médica acredita que a causa dessa elevação está relacionada ao jejum prolongado ao qual Bolsonaro tem se submetido, além das medicações que ele vem recebendo, e não tem conexão com o incidente da intimação.
Em resposta à alegação de que a intimação poderia ter agravado seu estado, os médicos explicaram que o quadro clínico de Bolsonaro já estava se desenvolvendo antes desse episódio, e a preocupação inicial é com os problemas hepáticos e a pressão arterial elevada, não com a situação jurídica do ex-presidente.
A saúde de Bolsonaro segue sendo monitorada com cuidados médicos constantes, e novos boletins serão divulgados conforme os exames e a avaliação clínica evoluam. A equipe médica do hospital continua tratando o ex-presidente com o objetivo de estabilizar os sintomas e garantir uma recuperação segura.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/exame-de-tomografia-de-bolsonaro-indica-que-nao-ha-lesao-intestinal-mas-quadro-de-saude-ainda-preocupa/