
A Thomson apresentou o Cast 150, dongle com Google TV que surge como uma espécie de sucessor ao descontinuado Chromecast. O dispositivo mantém o design compacto e plug-and-play que se conecta a entradas HDMI de TVs e monitores.
O lançamento do Cast 150 após o Google ter substituído o Chromecast pelo Google TV Streamer, box que parece o Apple TV. O Chromecast original era conhecido por sua acessibilidade e formato discreto, características que o Cast 150 busca resgatar.
Cast 150, da Thomson, resgata essência do Chromecast original
O Thomson Cast 150 oferece suporte a streaming em resolução 4K. Além disso, o dongle é equipado com:
- Processador quad-core Cortex A35;
- GPU ARM Mali-G31;
- 2 GB de RAM;
- 8 GB de armazenamento interno.
O aparelho também conta com áudio Dolby Atmos. No entanto, informações mais recentes indicam que o dispositivo suporta HDR10, mas não Dolby Vision, o que contraria a informação fornecida inicialmente pela empresa.
Outra novidade destacada no Cast 150 é o seu controle remoto, que segue o novo design de referência do Google. Ele inclui um botão central dedicado para “Live TV” (TV ao vivo), além dos botões de atalho já conhecidos para plataformas de streaming populares (Netflix, YouTube, Prime Video e Disney+).
Embora a Thomson ainda não tenha divulgado oficialmente o preço do Cast 150, há expectativas de que ele fique próximo do valor do Chromecast com Google TV. Segundo fontes do setor, o preço estimado deve variar entre 60 e 75 euros – aproximadamente entre R$ 388 e R$ 485, em conversão direta.
Outro ponto importante: a Thomson é predominantemente uma marca com presença no mercado europeu, o que pode impactar a disponibilidade do Cast 150 em outras regiões. Consumidores fora da Europa talvez precisem recorrer à importação, o que pode aumentar o custo final do produto.
Yahoo Chrome? ChatGPT Chrome? Todos querem o navegador do Google
Falando em produtos do Google com “Chrome” no nome, a big tech pode ser obrigado a vender seu navegador. E interessados na aquisição é o que não falta.

A OpenAI já demonstrou que gostaria de comprar o browser, assim como a Perplexity, outra startup de IA. Além dessas, o Yahoo demonstrou interesse em comprar o Chrome. A empresa também informou estar desenvolvendo seu próprio navegador.
Leia mais:
- Quantas pessoas no mundo usam o Google? E em quantos países?
- Nova técnica de phishing usa domínio do Google para aplicar golpe
- Como usar IA no Google Docs e por que você deveria fazer isso
Revelações ocorreram durante o julgamento antitruste contra o Google. O Departamento de Justiça dos EUA acusa o Google de monopólio nas buscas online e sugere o desmembramento da empresa, incluindo a venda do seu navegador.
O post Sucessor do Chromecast? Empresa mostra aparelho com Google TV apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/04/28/reviews/empresa-mostra-aparelho-com-google-tv-que-parece-sucessor-do-chromecast/