Em uma temporada marcada por uma sequência de lesões, o São Paulo decidiu nomear um novo coordenador para o departamento de saúde e performance do clube. Agora, o setor será comandado por Felipe Marques, fisioterapeuta que já estava na casa de 2022.
O profissional assume a nova função e será responsável por determinar novos protocolos e interlocução entre os departamentos da área médica, de preparação física, de nutrição, de fisioterapia e de fisiologia.
Segundo informações divulgadas pelo site oficial do São Paulo, Felipe Marques começou a carreira no Grêmio, em 2000, como fisioterapeuta. Ficou no clube por 16 anos.
Em seguida, foi o coordenador da área de saúde do Changchun Yatai, clube chinês em que trabalho até 2022, quando se transferiu para o Tricolor.
A ação do São Paulo vem no meio de uma temporada em que o clube sofre com uma série de lesões. Algumas são causadas por choques nas partidas, o que foge ao controle dos profissionais. Porém, os torcedores demonstram preocupação com a recorrência de lesões musculares.
É o caso do atacante Lucas, uma das principais referências da equipe. Ele sentiu problemas musculares na coxa esquerda ainda na estreia do São Paulo na temporada, quando a equipe venceu o Santo André por 3 a 1, no dia 20 de janeiro.
Depois, o ídolo tricolor ficou ausente por duas partidas seguidas até voltar a campo contra o Corinthians e participar da vitória de 2 a 1, que decretou o fim do tabu de quase dez anos sem vencer o rival na Neo Química Arena.
Nesse duelo, Lucas não estava totalmente recuperado do problema, pelas declarações do ex-técnico Thiago Carpini.
Até por isso, em seguida, perdeu outras cinco partidas para se tratar. Inclusive, não participou da conquista da Supercopa Rei, em fevereiro, contra o Palmeiras.
Lucas só voltou a atuar na décima rodada do Campeonato Paulista, quando o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, no dia 25 de fevereiro.
Ele estava jogando e treinando normalmente até que foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto contra o Talleres, em que o São Paulo foi derrotado por 2 a 1, na estreia da Copa Libertadores, no dia 4 de abril. Desde então, está em recuperação.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/sao-paulo/em-ano-marcado-por-lesoes-sao-paulo-anuncia-novo-coordenador-de-saude-e-performance/