1 de maio de 2025
Raphinha recebe críticas após Brasil x Argentina
Compartilhe:

O futebol de Raphinha durante a temporada no Barcelona tem sido mágico. O jogador, inclusive, é cotado para concorrer ao prêmio de melhor do mundo. Porém, as últimas semanas não foram fáceis para o atacante. O brasileiro fez uma declaração provocando a Argentina e, em campo, acabou envolvido na goleada por 4 a 1, em uma atuação apagada. Após o jogo, foi criticado por jornais espanhóis.

É importante frisar que jogos de alto nível impulsionam a busca por casas de apostas com bônus para fazer palpites, e Raphinha vinha de uma sequência intensa de clássicos por clube e seleção. Jogue com responsabilidade.

Jornais criticam Raphinha

Em entrevista à “Romário TV”, antes do clássico contra a Argentina, fora de casa, Raphinha afirmou que iria “dar porrada neles, dentro e fora de campo, se precisar”. Com a bola rolando, os argentinos dominaram o confronto desde o início, e o brasileiro foi provocado em diversos momentos.

Após a partida, jornais espanhóis criticaram a postura do jogador. O tradicional Marca destacou que foi “a noite mais difícil de Raphinha”, relatando os acontecimentos do jogo:

“A tensão aumentou após uma entrada dura de Tagliafico no brasileiro. Otamendi lhe disse ‘fale agora’ e começou uma guerra que teve seu clímax no intervalo quando, a caminho do vestiário, ‘Dibu’ foi procurar e empurrou Raphinha. Poucos segundos depois, Cuti Romero e Paredes lhe deram um tapa na cara, o que só deixou o brasileiro ainda mais irritado”, escreveu o Marca.

Já o jornal As, outro veículo tradicional espanhol, foi além, com um duro texto destinado ao brasileiro.

A porrada quem levou foi Raphinha. A Argentina é campeã do mundo, tem um plano de jogo claro, os jogadores mais jovens contribuem tanto quanto os pilares dos últimos anos, e Scaloni administra o grupo perfeitamente. O Brasil, por outro lado, é um grupo de estrelas cercado por jogadores menos talentosos, que não aprenderam a competir como um time e que lutam para prevalecer contra praticamente qualquer adversário”, publicou.

Apesar de todo o ocorrido, Raphinha disse à TNT que não volta atrás no que disse, e que sempre irá defender o Brasil da maneira que for preciso.

Raphinha deixa episódio de lado e volta a brilhar no Barcelona

Após o polêmico clássico, Raphinha ficou de fora do primeiro compromisso do Barcelona por desgaste. Em seguida, participou de duas partidas, mas sem o mesmo brilho que vinha apresentando na temporada.

Foi na Champions League que o atacante voltou a se destacar. Contra o Borussia Dortmund, marcou o gol que abriu o placar e deu duas assistências na vitória por 4 a 0, resultado que colocou o Barça em ampla vantagem nas quartas de final.

Com 12 gols na competição, Raphinha é o artilheiro geral. Ao todo, soma 28 gols e 22 assistências em 45 jogos pelo Barcelona na temporada — seu melhor ano na carreira.

Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/04/raphinha-recebe-criticas-apos-brasil-x-argentina/