A vida anda bastante acelerada. Tem até aquela propaganda que diz que ela corre na velocidade 2X. E é verdade. Eu, aliás, repudio essa velocidade em vídeos e áudios – eu não entendo absolutamente nada (parece outra língua). Mas sei que tem muita gente que só assiste coisa assim hoje em dia. E respeito. As empresas de tecnologia também.
Leia mais
- YouTube: como baixar música de graça na biblioteca de áudio
- YouTube: como fixar comentários nos seus vídeos públicos [PC e celular]
- Quanto o Instagram fatura? Documento revela (e é mais que o YouTube)
Pensando em otimizar ainda mais o tempo das pessoas, o YouTube acaba de liberar para os seus assinantes Premium um novo recurso, batizado de “Jump ahead”. O nome diz tudo: a novidade permite aos usuários que pulem partes inteiras do vídeo, direcionando você ao trecho mais assistido normalmente.
Mas como o YouTube está fazendo isso? Acertou quem respondeu: Inteligência Artificial. Uma IA identifica as partes mais assistidas pela comunidade. Ao selecionar o botão “Jump ahead”, você passa imediatamente para o tempo mais procurado.
Veja como funciona o novo recurso do YouTube
Hoje, para você acelerar um vídeo, você precisa clicar duas vezes na parte direita (para avançar) ou duas vezes na parte esquerda (para retroceder). E esse avanço ou recuo ocorre sempre no tempo de 10 segundos – ou 20, ou 30 e assim por diante, se você continuar clicando.
A partir de agora, quando você der esse duplo clique, o botão “Jump ahead” vai aparecer no canto inferior direito, no formato de uma pílula, ou um pop-up. Ele ficará disponível por alguns segundos.
Ao clicar nesse botão, você verá uma mensagem no meio da tela que diz “Pulando a seção comumente ignorada”. O YouTube, então, te leva para o que entende ser o “melhor próximo ponto”.
Lembrando que quem escolhe esse ponto é a Inteligência Artificial, baseada nas experiências de outros usuários.
E, como você pôde perceber pelas imagens, tudo que aparece na tela está em Inglês. E aqui vai a má notícia para os brasileiros interessados…
- O YouTube lançou esse recurso inicialmente como um teste, mas agora ele está acessível a mais usuários por meio da página youtube.com/new.
- Mas apenas para quem mora nos Estados Unidos.
- Segundo informa o site 9to5Google, a novidade só vale para quem mora lá – e só vale em vídeos em Inglês.
- E só pode ser experimentada dentro do aplicativo YouTube no sistema Android.
- Ou seja, trata-se de algo bem limitado ainda.
- Atualmente, o botão “Jump ahead” está acessível apenas para membros do YouTube Premium – como já dissemos -, e tem data de término agendada para 1º de junho.
- Caso o feedback seja positivo, esse prazo pode ser estendido – e a opção levada a outros sistemas e países.
- De acordo com a empresa, o novo recurso adapta o YouTube às novas preferências dos usuários.
- Sim, é a tal da geração da velocidade 2X.
As informações são do 9to5Google.
O post YouTube recebe novo recurso inteligente para avançar vídeos apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/06/internet-e-redes-sociais/youtube-recebe-novo-recurso-inteligente-para-avancar-videos/