3 de maio de 2025
Carille admite impacto de sondagem do Corinthians em sua saída
Compartilhe:

A vida dos treinadores brasileiros é recheada de mudanças, e isso não se trata apenas de quando estão em momentos ruins. Um exemplo recente é Fábio Carille, campeão com o Santos na Série B, mas que não ficou no clube para 2025.

Com isso, o vai e vem dos treinadores movimenta não só os clubes, mas também as apostas esportivas, já que essas mudanças também podem impactar nas plataformas. Saiba quando apostar e quando parar.

Hoje no Vasco da Gama, o treinador revelou uma situação que o prejudicou enquanto era o comandante do Santos: uma sondagem do Corinthians, que buscava um treinador para ajudar na briga contra o rebaixamento.

Carille fala sobre saída do Santos após interesse do Corinthians

Fábio Carille retornou ao Santos em 2024, com a missão de levar o clube novamente à elite do futebol nacional. Ao longo da temporada foram 53 jogos, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, anotando 78 e sofrendo 44 gols.

Dessa forma, foi vice-campeão do Campeonato Paulista e ficou com o título da Série B, alcançando o objetivo. Mesmo assim, o treinador foi desligado da equipe antes mesmo da temporada terminar, sequer dirigindo o clube na última rodada.

“Não houve injustiça nenhuma. O que houve, e eu sou muito claro em falar isso, as coisas estavam muito bem até o Corinthians ir atrás de mim. Não me posicionei sobre isso. Não tinha proposta oficial. A minha preocupação junto ao empresário era “eu agradeço ao Corinthians sobre o interesse, digo que vou seguir no Santos, e aí o Corinthians solta uma nota me desmentindo”?”, disse o treinador Carille, em entrevista ao Globo Esporte.

O comandante ainda destacou que após esse episódio tudo mudou e, inclusive, assumiu que também tem culpa por não ter adotado outra postura.

“Também tenho um pouquinho de culpa disso. Não que eu falei achando que quisesse alguma polêmica, mas essa estratégia não foi muito bem. Poderia ter terminado de outra forma. Mas foi se estendendo, não tinha proposta oficial nenhuma, não me posicionei, e a torcida foi ficando contra de uma forma muito pesada. A diretoria sempre entendeu isso. Se não tivesse entendido, teriam me tirado antes. Mas fui até o fim do ano”, completou.

Após deixar o Santos, Fábio Carille acertou com o Vasco. Curiosamente, a estreia dos clubes no Campeonato Brasileiro foi em um reencontro, e o Cruzmaltino levou a melhor ao vencer por 2 a 1, de virada.

Carille diz que não precisa de reforços no Vasco

A história de Fábio Carille com o Vasco pode estar com os dias contados. O treinador é bastante criticado por torcedores, principalmente após empatar com o Melgar por 3 a 3 na Sul-Americana e decidir poupar contra o Corinthians no Brasileirão, perdendo por 3 a 0.

Apesar do momento ruim, Carille destaca que não precisa de reforços no time carioca, chamando a responsabilidade. A novela envolvendo Carille movimentou previsões até na Mr Jack Brasil. Jogue com responsabilidade.

“Agora, não vejo (necessidade de reforços), a não ser que seja muito pontual, que o clube entenda que precise fazer. Nesse início, até a janela do meio do ano, acredito que não chegue mais ninguém. Eu tenho que trazer a responsabilidade para mim”, explicou.

Após a repercussão, o Cruzmaltino voltou a vencer, mesmo sem convencer. Pela segunda rodada da Sul-Americana, o time carioca passou pelo Puerto Cabello por 1 a 0, com gol de Pablo Vegetti.

Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/05/carille-admite-impacto-de-sondagem-do-corinthians-em-sua-saida-conturbada-do-santos/