
A investigação da Polícia Civil do Maranhão revelou que a mulher indiciada por matar dois irmãos com um ovo de Páscoa envenenado, na cidade de Imperatriz, já havia tentado matar a mãe deles no trabalho, antes de enviar o doce para a casa da família. As informações foram divulgadas pelo Fantástico, nesse domingo (4).
Leia também:
Segundo a reportagem, a esteticista Jordélia Pereira Barbosa armou um plano de vingança contra Mirian Lira Rocha, atual namorada do ex-marido dela. Mirian e os filhos, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, e Luís Fernando, de 7, comeram o chocolate envenenado. As duas crianças morreram.
A mulher viajou mais de 380 quilômetros do município de Santa Inês, onde mora, até Imperatriz. No dia 16 de abril, ela foi até o supermercado em que Mirian Lima trabalha usando uma peruca preta.
Jordélia se apresentou ao gerente como uma representante comercial, usando crachá falso, e pediu para oferecer uma degustação de chocolates apenas com as operadoras de caixa, exatamente a função da vítima. Segundo a polícia, essa era a primeira tentativa de envenenar Mirian.
O gerente não autorizou a degustação, e a suspeita decidiu fazer a ação no pátio do estabelecimento. Miriam, no entanto, não participou. “Eu até olhei para lá [onde acontecia a degustação], mas não fui”, contou ela ao Fantástico.
Após a tentativa frustrada, segundo a Polícia Civil, a suspeita comprou o ovo de Páscoa e envenenou o doce enviado para a casa da família.
Mirian e os filhos passaram mal logo após comerem o chocolate. Ela ficou internada na UTI, mas recebeu alta e se recupera bem. Evelyn chegou a ser internada, mas não resistiu e faleceu no hospital. Já Luís Fernando morreu logo após ingerir o ovo de Páscoa.
Fonte: Diário do Nordeste*
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/05/mulher-tentou-mais-de-uma-vez-matar-mae-das-criancas-envenenadas-por-ovo-de-pascoa/