A DC Comics, uma das gigantes da indústria dos quadrinhos, é conhecida por criar alguns dos super-heróis mais icônicos e famosos da cultura pop. Suas adaptações para outras mídias, incluindo cinema e televisão, geraram obras de qualidade que obtiveram sucesso tanto de público quanto de crítica.
Entre essas adaptações, destacam-se diversas séries animadas que conquistaram tanto os críticos quanto os exigentes fãs de quadrinhos. Diante disso, resolvemos listar as oito melhores séries animadas baseadas em quadrinhos da DC.
Quadrinhos DC: melhores séries animadas
- Os Jovens Titãs (2003 – 2006)
- Harley Quinn (2019 – presente)
- Justiça Jovem (2010 – 2022)
- Batman: A Série Animada + As Novas Aventuras do Batman (1992 – 1999)
- Super Choque (2000 – 2004)
- Superman: A Série Animada (1996 – 2000)
- Batman do Futuro (1999 – 2001)
- Liga da Justiça + Liga da Justiça Sem Limites (2001 – 2006)
Os Jovens Titãs (2003 – 2006)
- Disponível para assinantes do Max.
Baseada na equipe de super-heróis da DC Comics homônima, a animação “Os Jovens Titãs” recebeu elogios da mídia especializada e foi bem recebida pelo público. A atração conta com uma forte influência dos animes japoneses.
A série gira em torno de um grupo de jovens super-heróis: Robin, Estelar, Ravena, Ciborgue e Mutano. Eles formam os Teen Titans e lutam contra ameaças criminosas ao mesmo tempo que lidam com os problemas da adolescência.
Leia mais:
- Besouro Azul: outros 5 filmes de heróis e quadrinhos não tão populares
- Conheça a série de mangá e anime “City Hunter” que originou o filme da Netflix
- Quais são os vilões mais fortes em X-Men Evolution?
Harley Quinn (2019 – presente)
- Disponível para assinantes do Max.
Este desenho com uma abordagem adulta segue as aventuras de Arlequina e sua parceira Hera Venenosa. Na trama, Arlequina termina seu relacionamento com o Coringa e tenta seguir uma carreira como vilã de Gotham por conta própria.
A atração acompanha a jornada de autodescoberta de Arlequina enquanto ela forma sua própria equipe. Além de Hera Venenosa, Cara-de-Barro, Doutor Psycho, Tubarão-Rei e Sy Borgman formam a gangue.
Justiça Jovem (2010 – 2022)
- As 4 temporadas estão disponíveis no Max.
- As 3 primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix.
Esta conceituada animação traz uma história original ambientada no universo DC, protagonizada por super-heróis adolescentes.
Apesar do título, o desenho não é uma adaptação direta da série de quadrinhos homônima de Peter David, Todd Dezago e Todd Nauck. A atração teve uma recepção muito positiva por parte dos fãs e críticos de quadrinhos e animação.
A série segue um grupo de super-heróis adolescentes que são membros da equipe “Young Justice”, que atua como proteção e suporte para a Liga da Justiça. A equipe principal inclui personagens como Robin, Kid Flash, Aqualad, Superboy, Artemis, Miss Martian e muitos outros.
Batman: A Série Animada + As Novas Aventuras do Batman (1992 – 1999)
- Todos os episódios de “Batman: A Série Animada” e “As Novas Aventuras do Batman” estão disponíveis para assinantes do Max e Amazon Prime Video.
- A primeira temporada (65 episódios) de Batman: A Série Animada está disponível para assinantes do Netflix.
Criada por Bruce Timm e Eric Radomski, “Batman: A Série Animada” é frequentemente considerada uma das melhores adaptações de HQs de super-heróis para o formato televisivo. A animação se inspira na estética do filme “Batman” de 1989, dirigido por Tim Burton.
A série é aclamada por sua atmosfera sombria, narrativas maduras e roteiros bem escritos que exploram a vida do Batman/Bruce Wayne. Além disso, ela introduziu personagens memoráveis como Arlequina, criação original dessa série.
Já “As Novas Aventuras do Batman” é uma continuação direta da série original. Também aclamada por críticos e fãs, esta série foca mais nos personagens parceiros do Batman, como Robin, Asa Noturna e Batgirl.
Super Choque (2000 – 2004)
- Não disponível nos streamings.
Animação que marcou a infância de muita gente, “Super Choque” traz as aventuras do super-herói da Milestone Media/DC Comics. A atração acompanha o adolescente Virgil Hawkins, que ganha poderes eletromagnéticos após a exposição a um gás mutagênico durante uma briga de gangues.
A partir daí, ele decide se tornar um super-herói assumindo a identidade secreta de “Super Choque”. Seu objetivo é proteger a cidade de Dakota City de inúmeros vilões. O herói conta com a ajuda de seu melhor amigo Richie Foley, um adolescente prodígio que inventa gadgets para ele.
Superman: A Série Animada (1996 – 2000)
- Disponível para assinantes do Max.
Seguindo os passos de “Batman: A Série Animada”, este desenho do Superman também recebeu aclamação da crítica especializada e é reconhecido como uma das melhores séries animadas com personagens da DC.
O desenho recebeu elogios pelo seu enredo sofisticado e por abordar temas densos. Além disso, a animação foi celebrada por conseguir equilibrar uma homenagem à versão clássica do personagem e retratar eficazmente a versão moderna do heroi que foi rebootada nos quadrinhos em 1986.
Batman do Futuro (1999 – 2001)
- Disponível para assinantes do Max.
Localizada em um futuro distante, a animação “Batman do Futuro” ocorre em Neo-Gotham, onde um adolescente chamado Terry McGinnis assume o manto de Batman sob a orientação de um Bruce Wayne envelhecido.
O visual do desenho é distintamente futurista, com um Batman equipado com um traje tecnologicamente avançado.
A aclamada atração serve como a sequência de “Batman: A Série Animada” e “As Novas Aventuras do Batman”.
Liga da Justiça + Liga da Justiça Sem Limites (2001 – 2006)
- Todos os episódios de “Liga da Justiça” e “Liga da Justiça Sem Limites” estão disponíveis para assinantes do Max.
- A primeira temporada de “Liga da Justiça” está disponível para assinantes do Netflix.
Reverenciada pela crítica especializada e amplamente amada por uma vasta base de fãs, “Liga da Justiça” apresenta os mais icônicos membros da DC Comics unindo forças para enfrentar ameaças de proporções colossais. Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Mulher-Gavião e J’onn J’onzz compõem a super-equipe.
Por sua vez, “Liga da Justiça Sem Limites” é uma sequência direta que expande ainda mais o universo do desenho anterior, introduzindo uma variedade mais ampla de personagens da DC.
As atrações funcionam como sequência de “Batman: A Série Animada”, “As Novas Aventuras do Batman” e “Superman: A Série Animada”, além de servirem como uma prequela de “Batman do Futuro”.
O post As 8 melhores séries animadas baseadas em quadrinhos da DC apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/06/cinema-e-streaming/as-8-melhores-series-animadas-baseadas-em-quadrinhos-da-dc/