
O inelegível ex-presidente Jair Bolsonaro convoca apoiadores para estarem presentes em uma manifestação a favor da anistia aos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. Marcado para ser realizado em Brasília nesta quarta-feira (7/5), às 16h o ato foi nomeado como Caminhada pacífica em prol da anistia humanitária.
A concentração acontecerá em frente à torre de televisão e a caminhada seguirá até o Congresso Nacional. Por meio de nota, a assessoria do Supremo Tribunal Federal comunicou que está em constante diálogo com as instituições de segurança pública do Distrito Federal.
Ainda de acordo com o STF, as sessões de julgamento previstas para a semana não foram alteradas. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos também afirmou que as atividades seguem normalmente.
Já a Polícia Militar do Distrito Federal ressaltou que o efetivo será reforçado. As vias de trânsito não serão fechadas, apenas três faixas da Via S1, entre a Torre de TV e a Esplanada dos Ministérios, serão destinadas ao público presente.
Bolsonaro afirmou que pretende estar presente no início da caminhada. “Estou com muita saudade de vê-los“, expressou. Mesmo que o ex-presidente tenha recebido alta hospitalar no último domingo (4/5), a recomendação médica é de que ele evite aglomerações por perigo de infecção.
O organizador do ato, pastor Silas Malafaia, disse que não importa se vão ter “mil, duas mil, cinco mil ou dez mil pessoas nessa caminhada”. Segundo ele, a manifestação segue até 17h30. “Vamos caminhar para poder pressionar o Congresso Nacional”, enfatizou.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/05/ato-convocado-por-bolsonaro-tera-seguranca-reforcada/