19 de agosto de 2025
Maranhão Atlético e Imperatriz são finalistas do Campeonato Estadual
Compartilhe:

Os finalistas do Campeonato Maranhense foram conhecidos na noite desta quarta-feira (7), quando os últimos duelos das semifinais aconteceram em São Luís. No Castelão, o Sampaio Corrêa deu vexame e perdeu para o Imperatriz, e no Nhozinho Santos o MAC também foi derrotado pelo IAPE, apenas por 1 a 0, garantindo a vaga por ter vencido a primeira por 4 a 0. Com os resultados, Maranhão e Imperatriz vão disputar o título em uma série de dois jogos, com datas a serem anunciadas pela Federação Maranhense de Futebol. As duas equipes terminaram igualdadas na pontuação geral, mas os atleticanos tiveram melhor saldo de gol. Por isso, a partida final, será na capital maranhense.

A entidade pretende programar os confrontos para dois sábados, a fim de atrair maior número de torcedores. Para isso, no entanto, terá que conseguir junto à CBF, alteração de datas dos jogos dos dois clubes na Série D do Brasileiro. MAC e Imperatriz também garantiram presença no Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2026.

Sampaio 0 x 2 Imperatriz

Vencedor da primeira partida por 2 a 1, o Tricolor fez um jogo decepcionante desde o primeiro tempo, visivelmente interessado em não sofrer gol. O Imperatriz, que deveria ser mais ofensivo, só teve um lance de perigo, quando Fabrício cruzou da direita e o goleiro Alan dividiu com o atacante Papel, que chutou para o gol, mas o zagueiro Eduardo salvou quase em cima da risca fatal. O Sampaio só ameaçou em um lance de “bola parada”, aos 47 minutos, quando Nadson cobrou uma falta, Eduardo fez o desvio, mas o goleiro Redson defendeu.

Na etapa final, no entanto, o Imperatriz voltou com mais disposição e depois de desperdiçar duas oportunidades abriu o marcador com PH aos 9 minutos, após cobrança de escanteio. Com as entradas de Pimentinha e Adriano, o Sampaio quase empata aos 23, atirando uma bola na trave, mas deixou espaço para um contragolpe do atacante Café, que num chute cruzado da direita fez 2 a 0 aos 32 minutos.

Os instantes finais foram de um Sampaio desesperado em busca de pelo menos um gol, mas a defesa colorada garantiu a classificação para a grande Final. O Sampaio Corrêa há 18 anos não ficava fora de uma Copa do Brasil, o que ocorrerá em 2026. A renda foi de R$ 9.425,00 para um público de 723 torcedores.

Maranhão 0 x 1 IAPE

A goleada construída na primeira partida deixou o Maranhão com excesso de otimismo e, por isso mesmo, acabou sendo surpreendido pela boa atuação do IAPE. O primeiro tempo foi marcado por ligeiro domínio do MAC, que finalizou algumas vezes, mas não balançou as redes. Na etapa complementar, o Canarinho voltou com mais disposição e fez um jogo equilibrado. O gol da vitória foi marcado por Enzo, aos 12 minutos.

O IAPE fez “jogo duro” e surpreendeu os atleticanos. (Foto: Yuri Oliveira/MAC)

Regulamento

A final do Estadual terá duas partidas em São Luís, com as duas equipes começando sem vantagens por melhor campanha. Se houver igualdade no placar agregado, o campeão será conhecido por meio de cobranças direto da marca do pênalti.

Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/05/maranhao-atletico-e-imperatriz-sao-finalistas-do-campeonato-estadual/