21 de setembro de 2024
Compartilhe:

A eleição municipal de Niterói alterou a composição na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Pré-candidato a prefeito da cidade, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) se licenciou para se dedicar exclusivamente à campanha.

O movimento acabou abrindo espaço para o primeiro suplente, Flávio Campos Ferreira, o Doutor Flávio, que até ontem era titular da secretaria estadual de Agricultura. Sua exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial. A pasta passa a ser ocupada pelo seu irmão, o deputado estadual Doutor Deodalto.

Por outro lado, a saída temporária de Jordy da Câmara dos Deputados também favoreceu seu irmão mais velho, Renan Jordy, que assume vaga na Alerj no lugar de Deodalto. O acordo das sucessões foi costurado pelo próprio Jordy junto aos líderes do PL.

Ainda sem emplacar nas pesquisas, o parlamentar já vem traçando suas estratégias de campanha, que consiste em fugir da polarização e focar nos problemas da cidade. Aliado de longa data de Bolsonaro, Jordy deve aderir a uma postura menos ideológica e mais prática para angariar votos de outros campos do espectro político.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pre-candidatura-de-carlos-jordy-em-niteroi-levara-doutor-deodalto-a-deixar-a-alerj/