A mineradora Vale está com inscrições abertas para seu Programa de Formação Profissional (PFP) no Brasil. São oferecidas cerca de 450 vagas distribuídas em quatro estados: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Pará. Os interessados têm até o dia 23 de maio para se candidatar através do site.
O objetivo do PFP é proporcionar qualificação para atividades operacionais essenciais para o negócio da empresa, como maquinista, eletricista e operadores de mina, usina e porto. Além de impulsionar a carreira dos participantes, o programa contribui para a economia das comunidades onde a Vale está presente, integrando os moradores ao mercado de trabalho.
O Programa de Formação Profissional é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), sendo destinado a maiores de 18 anos com ensino médio completo ou formação técnica de acordo com a vaga desejada. A parte teórica tem duração de 4 a 6 meses, enquanto a prática ocorre em até 9 meses, nas instalações da Vale.
O processo seletivo é composto por diversas etapas, incluindo inscrições, avaliações de conhecimento, dinâmicas online, entrevistas com gestores da Vale, entrega de documentação e exames médicos. O início da formação está previsto para agosto, e o calendário completo do processo está disponível no site.
Com vagas preferenciais para mulheres, o programa fomenta a inclusão e capacita profissionais para importantes funções operacionais da empresa. No Maranhão, são cerca de 40 vagas.
Os candidatos selecionados para o Programa de Formação Profissional receberão remuneração mensal de até R$ 1.937,31 para o cargo de Trainee Operacional, além de benefícios como assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, acesso ao Gympass para atividades físicas, programa Apoiar de assistência ao empregado, vale-refeição ou refeitório no local de trabalho, vale-alimentação, vale-transporte ou transporte no local de atuação, cesta de Natal, entre outros.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/05/mineradora-abre-vagas-para-formacao-profissional-com-salario-superior-a-r-1-900-no-ma/