13 de agosto de 2025
Ancelotti na Seleção: veja os detalhes do contrato milionário
Compartilhe:

Muito se falou sobre quem seria o próximo treinador da seleção brasileira. Jorge Jesus foi um dos nomes mais indicados na imprensa e várias fontes dizem que chegaram inclusive a ser contatados. Outros nomes como Abel Ferreira também foram apontados, mas já sabemos quem é o novo treinador e sim, também foi um dos nomes muito planejados e indicados. Falamos do ex-treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, que acaba de assinar um contrato milionário com a seleção.

Ancelotti – cujo futuro tinha sido alvo de especulações frequentes nos últimos meses – tem estado sob pressão crescente no Madrid desde que a equipa foi eliminada nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, derrotada pelo Barcelona na final da Taça do Rei e perdeu o Clássico da Liga no domingo, encerrando a disputa pelo título da Liga. Ainda assim, ele é um nome forte e interessante para a seleção. Não podemos ignorar a história e é lá que vamos agora.

O que ele conquistou pelos “Blancos”

É verdade que esta temporada não foi a melhor. O Real Madrid ficou claramente atrás em todas as competições que disputou, mas também não podemos descobrir que encontrou um Super Barça pela frente em todas as competições internacionais e na Liga dos Campeões venceu claramente áquem contra o Arsenal, num jogo onde a equipa não declarou os compromissos habituais tendo, aliás, corrido menos 21km que o adversário.

Ainda assim seria muito injusto ignorar tudo o que ele conseguiu pela equipe espanhola: 

  • 2 Ligas dos Campeões da UEFA
  • 2 La Ligas
  • 1 Copa do Rei
  • 2 Supertaças de Espanha
  • 1º Mundial de Clubes da FIFA
  • 1 Copa Internacional

Além disso, em 225 partidas oficiais ele somou 195 jogos a não perder, o que é bastante notável. Em Junho ainda teria uma competição que tudo indica que estaria de feição para ele. O Real Madrid é o favorito para vencer o Mundial de Clubes da FIFA, com uma odd de 5.50. Se você quiser conferir as cotações para o Real Madrid ou para outras equipes da competição, pode encontrar uma lista de casas de apostas comprovadas e avaliadas na Oddspedia — muitas delas também oferecem bônus de boas-vindas para novos usuários. Acompanhar as odds atualizadas pode ser uma ótima forma de tomar decisões mais informadas ao apostar. 

A confirmação: Ancelotti será o novo treinador da seleção canarinha

O mister já anunciou em conferência de imprensa que a partir de dia 26 estará ao serviço da seleção. O técnico de 65 anos vai se tornar o primeiro selecionado estrangeiro permanente do país e vai comandar os jogos do Brasil para a qualificação do Mundial contra Paraguai e Equador no próximo mês. Ele vai ter apenas um mês para preparar tudo, mas certamente que já tinha feito o trabalho de casa, já que, há meses que já se fala nesta possibilidade.

Em comunicado, a CBF celebrou o “momento marcante da união de dois ícones”, destacando como suas inigualáveis ​​cinco vitórias em mundiais e o histórico histórico de Ancelotti no futebol europeu. Este será o primeiro cargo internacional de Ancelotti, mas assumirá o comando do Brasil como um dos treinadores mais condecorados do futebol de clubes e o único a vencer cada uma das cinco principais ligas da Europa. Mas foram mais longe e acrescentaram:

“Trazer Carlo Ancelotti para liderar o Brasil é mais do que uma decisão estratégica”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. “É uma declaração ao mundo de que estamos certos a retomar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior treinador da história e agora está no comando da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos para o futebol brasileiro.”

É ele o senhor certo para o Brasil?

A escolha de Carlo Ancelotti para liderar a seleção brasileira rumo ao Mundial de 2026 desperta expectativas e alguma controvérsia. O treinador italiano, conhecido pela sua serenidade e capacidade de gestão de grupos, já demonstrou ser um líder eficaz em ambientes de alta pressão, orientando clubes como Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. No entanto, o desafio de comandar o Brasil, especialmente com a rival Argentina defensora do título de campeã do mundo, coloca à prova sua resiliência e adaptabilidade no futebol de seleção.

Por outro lado, Ancelotti traz um histórico de sucesso comprovado e uma forte relação com jogadores brasileiros que brilham na Europa, como Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão . Sua habilidade em potencializar o talento individual e fomentar um espírito de equipe pode ser crucial para gerenciar uma geração em transição, especialmente com Neymar para envelhecer e novos talentos, como Endrick, a emergirem. Se a sua experiência e tranquilidade se traduzirem numa gestão harmoniosa e eficiente, Ancelotti poderá, de facto, ser a escolha certa para conduzir o Brasil ao tão ambicioso hexacampeonato.

A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da seleção brasileira marca um novo capítulo para a “Canarinha”, que busca recuperar o protagonismo no futebol mundial. Sua vasta experiência e histórico de conquistas em clubes de elite oferecem razões para acreditar no sucesso deste projeto ambicioso. No entanto, liderar o Brasil no contexto internacional é um desafio diferente, que não exigiu apenas habilidade tática, mas também uma gestão de grupo correta e uma adaptação às especificidades do futebol de decisão.

Fonte: https://oimparcial.com.br/negocios/2025/05/carlo-ancelotti-o-homem-certo-para-liderar-a-selecao-brasileira/