
marco inédito
O carioca chegou a diminuir a vantagem do adversário, porém mesmo com melhora em seu desempenho, não houve como alcançar Wang Chuquin.
Reprodução
25 de Maio de 2025
Neste domingo (25/5), o atleta brasileiro Hugo Calderano conquistou a prata inédita no Mundial de Tênis de Mesa, em Doha. O mesa-tenista disputou o troféu com o número 2 do mundo, o chinês Wang Chuquin, que derrotou o carioca. Essa é a primeira vez que um brasileiro chega à final do torneio.
De fato o duelo entre ambos não foi fácil, Hugo saiu atrás perdendo no início da partida, com direito a 2 sets a 0 para o chinês. O carioca até chegou a diminuir a vantagem do adversário ao vencer o terceiro set. Porém, mesmo com melhora em seu desempenho, não houve como alcançar Wang Chuquin, que acabou levando os sets seguintes, conquistando assim o troféu.
Mesmo com a derrota, Hugo alcançou um marco inédito no campeonato ao ser o primeiro atleta do tênis de mesa no Hemisfério Sul a chegar à final. Até a edição de 2025, ninguém havia realizado tamanho feito. Para entender a grandeza deste fato, por exemplo, o Brasil só esteve nas quartas de final, em 2021, marca superada graças ao desempenho do carioca neste campeonato.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/05/hugo-calderano-conquista-medalha-de-prata-no-mundial-de-tenis-de-mesa/