
Nove pessoas da mesma família estavam em uma embarcação de pequeno porte que virou após atingir uma pedra no Rio Tocantins, no município de Governador Edison Lobão, no fim da tarde deste domingo (25). Quatro mulheres sobreviveram, sendo que uma permanece internada em unidade hospitalar; e, infelizmente, cinco pessoas foram encontradas já sem vida, uma delas sendo uma criança.
O grupo retornava de uma chácara localizada na área do Setor Agrícola quando a embarcação naufragou. A criança, vítima do acidente, Carlos Eduardo Silva Leite, de 9 anos, chegou a ser resgatada da água, mas não resistiu.
As buscas pelos quatro desaparecidos foram interrompidas com a chegada da noite devido à baixa visibilidade. As operações recomeçaram na manhã desta segunda-feira (26), por volta das 7h, e o Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão confirmou o resgate dos quatro corpos que estavam desaparecidos.
Mesmo com a redução do nível do rio, o trecho ainda representa risco à navegação, alertam os bombeiros. A família não praticava atividades de lazer ou banho no momento do ocorrido. Informações preliminares indicam que os desaparecidos são moradores do bairro Vila Nova, em Imperatriz.
As cinco vítimas mortas, eram três homens adultos e duas crianças, e foram identificadas como Duval Silva Freiras, de 42 anos; José Ribamar Cavalcante Magalhães, de 65 anos; André Silva Leite, de 40 anos; Moisés Silva Freitas, de 11 anos; e Carlos Eduardo Silva Leite, de 9 anos.
Entre as quatro mulheres que sobreviveram, uma delas é uma criança de 5 anos, que chegou a ficar desacordada após engolir muita água. A menina passou por reanimação ainda na margem do rio Tocantins e foi levada em estado grave para o Hospital Municipal de Imperatriz.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/05/tres-homens-e-duas-criancas-morrem-apos-naufragio-de-rabeta-no-rio-tocantins/