4 de julho de 2025
Sampaio larga na frente, mas vacila e cede empate ao
Compartilhe:

O Sampaio Corrêa frustrou sua torcida que compareceu na tarde deste sábado ao Castelão, mas deixou escapar uma vitória que até parecia fácil no primeiro tempo. O Tricolor chegou a estar vencendo por 2 a 0 e teve chance de fazer o terceiro. Quando os bolivianos já acreditavam que poderia pintar uma goleada, a equipe caiu de produção e por pouco não tomou uma virada. A boa atuação do goleiro Renan foi fundamental para a evitar uma decepção maior.

O resultado deixa a equipe do Altos na liderança do Grupo A2 da Série D do Brasileiro, com13 pontos, por enquanto, mas pode ser ultrapassado pelo Imperatriz (12) que recebe o Maracanã-CE, ainda nesta noite, no Estádio Frei Epifânio. Já o Sampaio encerra a oitava rodada ainda no G4, com 9 pontos, em 4º lugar. Na próxima rodada, o Tricolor irá a Teresina-PI, dia 11/06 (quarta-feira), encarar o mesmo adversário de hoje.

O jogo

O duelo teve duas etapas com as equipes apresentando comportamentos distintos. O primeiro tempo foi marcado por maior domínio do Sampaio Corrêa, que soube aproveitar muito bem as duas melhores oportunidades de gol. O primeiro aconteceu após uma boa jogada de Erick Carral, pela direita, que lançou para o lateral Bal concluir com sucesso, aos 14 minutos.

Apesar de ter ficado sem o volante Cavi, lesionado – foi substituído por Pedro Dias -, o Tricolor continuou Jogando fácil e envolvendo o adversário. Aos 28 minutos ampliou para 2 a 0 em outra boa jogada de Erick Carral que recebeu de Cássio e bateu com categoria, sem chance de defesa para o goleiro Careca.

Quando todos esperavam o terceiro gol, o Sampaio caiu de produção, do que se aproveitou o Altos para diminuir o placar, com Albert, de cabeça, aos 37 minutos. A equipe piauiense ainda teve mais duas chances, porém não soube aproveitá-las.

No segundo tempo, o Altos voltou bem melhor e obrigou o goleiro Renan a fazer duas grandes defesas nos primeiros 20 minutos. Até que, aos 28 o atacante Wesley foi derrubado na área pelo volante Pedro Dias. Esquerdinha bateu o pênalti e igualou o marcador: 2 a 2.

O ímpeto do Altos só diminuiu depois que Jalyson foi expulso ao agarrar o atacante Paulo Victor, na entrada da área. Na cobrança da falta, o goleiro Careca evitou o terceiro gol tricolor, desviando a bola do ângulo e mandando para escanteio.

Mesmo com a vantagem numérica em campo, o Sampaio Corrêa não teve a capacidade de sair vencedor, apesar dos 8 minutos dos acréscimos dados pela arbitragem. O Altos segue como único invicto no Grupo A2.

Erick lesionado

A grande baixa tricolor foi o atacante Erick Carral, um dos melhores jogadores em campo, que deixou o gramado com suspeita de uma lesão muscular, horando bastante, apesar de consolado pelos companheiros de equipe. Nas próximas horas será avaliado sobre a gravidade da contusão.

Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/05/sampaio-larga-na-frente-mas-vacila-e-cede-empate-ao-time-do-altos-pi/