21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O ex-secretário de Comunicação do governo Jair Bolsonaro Fabio Wajngarten, que hoje advoga para o ex-presidente, reagiu às críticas que recebeu de bolsonaristas por ter ido ao show de Madonna na praia de Copacabana, no sábado (4).

Segundo informa a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Wajngarten postou uma fotografia da cantora ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e escreveu: “Essa é só para quem acha que sabe de tudo, quando na verdade não sabe de nada”. Como trilha sonora, colocou a música “Faz o L Jumento”, da Banda Nervosa, que fez um pagode para provocar petistas dizendo que votaram em Lula, mas ganharam “R$ 18 de aumento”.

Wajngarten não foi o único bolsonarista que esteve na área VIP do show da cantora. Também foram à apresentação o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o cabeleireiro e maquiador da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Agustin Fernandez, e o senador Jorge Seif (PL-SC), que chegou a pedir desculpas por ter comparecido.

Wajngarten disse a interlocutores que Madonna “sempre esteve ao lado de Israel ao longo dos anos”, e que ele estará “sempre onde Israel precisar”. Artistas como Madonna, que dão voz a Israel, portanto, precisam ser prestigiados, segundo a visão do advogado.

A fotografia postada por Wajngarten é de 2009, quando a cantora esteve em Israel para um show e visitou Netanyahu em sua residência. Na ocasião, os dois acenderam velas e recitaram uma bênção juntos.

No dia 9 de outubro de 2023, dois dias depois do ataque do grupo militante Hamas a Israel, Madonna se pronunciou nas redes sociais. Disse que o que ocorria era “devastador”. E pediu orações “para Israel. Pela paz. Para o mundo”.

A extrema direita brasileira, apoiadora de Israel, considerou o show de Madonna em Copacabana “obsceno”. O deputado Federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), por exemplo, prometeu acionar o MPF contra o que qualificou como “cenas de pornografia”.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/criticado-advogado-de-bolsonaro-que-foi-ao-show-da-madonna-se-justifica-postando-foto-da-cantora-com-netanyahu-amiga-de-israel/