
Após tentar entrar com drogas na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), uma advogada foi detida em flagrante. A Polícia Criminal confirmou que a mulher não conseguiu finalizar o plano.
De acordo com o investigador Marcos Pepe, a mulher transportava aproximadamente 1kg de cocaína, que seria destinada a um proprietário da unidade penitenciária. Ela foi localizada depois que os policiais criminais suspeitaram do comportamento da advogada.
De acordo com a polícia, uma parte da substância foi transportada amarrada ao corpo da mulher. Além do material ilícito, os agentes também localizaram aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro, escondidos no veículo da advogada.
Ainda de acordo com o delegado, esta é a segunda vez que a advogada é flagrada com material ilícito em uma penitenciária. Em 2021, durante uma visita à Modulada Estadual de Charqueada, a polícia encontrou com ela 21 celulares, 15 carregadores, 17 cabos USB, 16 fones de ouvido, um estilete e uma chave de fenda.
A mulher foi encaminhada ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre, e segue presa.
Em nota, a Polícia Penal disse que “representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanharam o procedimento”. Procurada, a OAB confirmou que acompanhou a prisão e informou que instaurou um processo ético-disciplinar que irá “deliberar sobre a suspensão preventiva do exercício profissional da advogada”.
*Fonte: CNN Brasil
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/06/advogada-e-presa-em-flagrante-apos-tentar-entrar-com-cocaina-em-prisao-do-rs/