
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira (30) o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para anexar documentos relacionados ao ex-ajudante de ordens Mauro Cid na ação penal que trata do núcleo 1 da trama golpista.
“Conforme já ressaltado inúmeras vezes, não será admitido tumulto processual e pedidos que pretendam procrastinar o processo”, afirmou Moraes em despacho.
O ministro acrescentou que o curso da ação seguirá normalmente e que a Corte analisará as questões no momento adequado.
Informações contradizem versão de Mauro Cid
A solicitação da defesa foi feita após informações enviadas pela Meta e pelo Google ao STF indicarem que o perfil @gabrielar702, no Instagram, foi criado a partir de um e-mail identificado com o nome de Mauro Cid.
A defesa de Bolsonaro alega que Cid mentiu ao dizer, durante interrogatório, que não utilizou redes sociais para manter contato com investigados e advogados.
Na semana passada, Moraes deu início à fase final do processo ao abrir prazo de 15 dias para as defesas de Bolsonaro e de outros sete réus do núcleo 1 apresentarem suas alegações finais. A Procuradoria-Geral da República (PGR), responsável pela acusação, também tem o mesmo prazo.
Com o encerramento dessa etapa, o ministro poderá definir a data do julgamento que vai decidir se os réus serão condenados ou absolvidos.
Fonte: AgênciaBrasil
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/06/moraes-rejeita-novo-pedido-da-defesa-de-bolsonaro-e-diz-que-nao-vai-admitir-manobras-no-processo/