
Uma força-tarefa integrada foi enviada ao município de Santa Inês pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), com o objetivo de intensificar as ações de combate à criminalidade e fortalecer o policiamento na região. A mobilização reúne cerca de 20 policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e efetivos da Polícia Civil e da Polícia Militar, todos de São Luís, em apoio às forças locais.
A iniciativa tem caráter preventivo e operacional, com foco na prisão de suspeitos, apreensão de armas e drogas, além da atuação em áreas mapeadas como pontos sensíveis. O reforço policial atuará por tempo indeterminado, ampliando a capacidade de resposta das forças de segurança diante de casos recentes de violência registrados no município.
O delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil, Ederson Martins, acompanha os trabalhos no município, já realizados pela 7ª Delegacia Regional, e reforça que a ação foi definida de forma coordenada, com base no monitoramento das últimas semanas.
“Tivemos uma escalada recente de casos graves e, por determinação do secretário, deslocamos equipes especializadas para Santa Inês. O objetivo é conter essas ocorrências, dar suporte às investigações e atuar com firmeza para manter a paz social”, destacou.
O trabalho se soma às ações já realizadas pela 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em Santa Inês. Segundo a comandante do 7º BPM, major Danyelle, o momento é de intensificar a presença nas ruas e ampliar as abordagens.
“Santa Inês é uma cidade em crescimento, de grande fluxo, com características urbanas que exigem atenção constante da segurança pública. Com o apoio da força-tarefa, conseguimos reforçar a atuação nos bairros com maior incidência de ocorrências, somando efetivo e estratégia para garantir mais tranquilidade à população”, afirma.
A recém-implantada Delegacia de Homicídios no município também incrementa a força-tarefa. A unidade já está em funcionamento e conta com a atuação de policiais civis especializados no esclarecimento de crimes contra a vida, também deslocados da capital para fortalecer o trabalho investigativo na cidade.
Com a presença de diferentes forças atuando de forma integrada, a segurança pública amplia sua atuação no município, promovendo ações contínuas de prevenção e enfrentamento qualificado à criminalidade.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/06/santa-ines-ganha-reforco-policial-da-forca-estadual/