21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Ao engrossar as fileiras bolsonaristas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Renan Jordy (PL) já demonstrou que sua passagem pela Casa, ainda que temporária, será marcada pelo confronto. Nesta quinta-feira (09/05), em seu segundo dia de Parlamento, ele novamente atiçou a oposição. E deixou claro que seus alvos serão o PT e o Psol, que classificou como “inimigos”.

A nova confusão aconteceu depois que Renata Souza (Psol) lamentou o fato de mulheres e crianças estarem sendo violentadas em abrigos no Rio Grande do Sul, mesmo diante da tragédia ambiental que o estado enfrenta. Jordy, no entanto, aparteou a deputada para fazer um pronunciamento de repúdio contra o Governo Federal e as medidas adotadas para a região.

“Eu quero falar da tragédia, mas a tragédia de um desgoverno chamado Lula. E a minha nota de repúdio vai para um desgoverno que não manda dinheiro para as prefeituras, não aceita ajuda do país, que está ao lado, o Uruguai, não manda dinheiro para os prefeitos e, quando visita o Rio Grande do Sul, a única pergunta que ele faz é a respeito de futebol”, disse.

Ao tentar defender o Governo Lula, no entanto, Verônica Lima (PT) teve sua fala interrompida por Jordy, que gritou fora do microfone dizendo que ela estaria mentindo sobre o auxílio governamental. A petista subiu o tom e chamou o deputado de desclassificado.

“Você que é desqualificado, desclassificado e mentiroso. E chega devagar, tá? Porque aqui respeitamos todo mundo. O deputado e deputada que ganha a eleição de primeira, que não foi o caso do senhor, chega aqui na mesma condição do colega que é suplente igual ao senhor, que tem 48 horas de Casa e vem aqui, fala, todo mundo ouve e depois fica grunhindo fora do microfone”, reagiu.

Pedro Brazão (União Brasil), que conduzia os trabalhos, encerrou o bate-boca pedindo que o embate fosse feito no expediente final. Foi quase uma repetição da sessão do dia anterior, quando o mesmo Brazão chamou a atenção do deputado por também tentar interromper Verônica.

Mais cedo, ele já havia procurado acertar os ponteiros com o líder do PSD, Luiz Paulo, que se incomodou com a fala do novo parlamentar na sessão de quarta-feira (8). “O que vocês fazem é achincalhar a população fluminense. Vocês ganharam aqui hoje mais um inimigo”, disse Jordy, argumentando que não havia generalizado sobre os deputados do Parlamento. Seu recado era para o PT e o Psol.

Jordy tenta acertar os ponteiros com Luiz Paulo durante a sessão.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/renan-jordy-ataca-novamente-colegas-de-oposicao-e-diz-que-pt-e-psol-sao-seus-inimigos/