3 de julho de 2025
Benjamin Clementine, Rita Vian, Plasticine e Mafalda Nunes abrem o
Compartilhe:


por Lusa,    2 Julho, 2025


Benjamin Clementine / DR

O músico britânico Benjamin Clementine abre na sexta-feira o festival CoolJazz, que se realiza ao longo deste mês, em Cascais, e cujo cartaz inclui também Ezra Collective, Tindersticks, Slow J, Seal, Masego e Gilsons, entre outros.

No Hipódromo Manuel Possolo e no Parque Marechal Carmona “está tudo pronto” para os quatro concertos que acontecem em cada noite do festival, entre o palco das Cascais Jazz Sessions by Smooth fm, o Palco Ageas e o Late Nights, disse a diretora do festival, Karla Campos, em declarações à agência Lusa.

O palco principal do festival recebe na sexta-feira Benjamin Clementine e Rita Vian. Na segunda noite, em 12 de julho, apresentam-se neste palco Seal e Margarida Campelo, em 15 de julho, os Ezra Collective e Jordan Rakei, em 17 de julho, os Gilsons e Jota.Pê, em 23 de julho, Slow J e Silly, em 26 de julho, os Tindersticks e os Ganso e, no dia 31 de julho, Masego e Amaura.

No palco das Cascais Jazz Sessions irão apresentar-se sete projetos de jazz português: Plasticine (sexta-feira), Beatriz Nunes (12 de julho), BERLIM (15 de julho), Isabel Rato Quinteto (17 de julho), BOKOR (23 de julho), Quarteto de Areia (26 de julho) e Razy (31 de julho).

As Late Nights serão asseguradas por Mafalda Nunes (sexta-feira), Groove Armanda (12 de julho), Luís Oliveira (15 de julho), Rita Lig (17 de julho), Allexia (23 de julho), Rui Maia (26 de julho) e Peter Castro (31 de julho).

Cada uma das sete noites do festival começa com as Cascais Jazz Sessions, segue com uma primeira parte e o cabeça de cartaz e termina com as Late Nights.

O recinto abre às 19:00 e tem uma zona de restauração e bares.

O festival Ageas CoolJazz tem também uma programação gratuita, as Cascais Lazy Sundays, que acontecem aos domingos e este ano mudam de localização, trocando os jardins da Casa das Histórias Paula Rego pelo Jardim da Parada, situado em frente à entrada do recinto do festival e que tem “uma maior capacidade para acolher público”.

A ‘dar música’ nas Cascais Lazy Sundays estarão Ana Moreira (no domingo), Catarina Moreira & Amigos (13 de julho), Leonor Caldeira & Manuel Cardoso (20 de julho) e Diogo Beja (27 de julho).

Os preços dos bilhetes para o CoolJazz 2025, que são diários, são variados, consoante os dias, situando-se entre os 25 e os 70 euros.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/benjamin-clementine-rita-vian-plasticine-e-mafalda-nunes-abrem-o-festival-cooljazz-em-cascais-na-sexta-feira/