
Nesta quarta-feira (02), um pequeno avião pertencente ao prefeito de Senador Alexandre Costa, Nilo Arouche, foi roubado quando o piloto fazia manobras para decolar no aeródromo da cidade de Presidente Dutra, no interior do Estado maranhense. A aeronave está registrada em nome de Nilo Tayrone Arouche Amorim, gestor do município.
A ação criminosa foi registrada após o desaparecimento da aeronave ser constatado por funcionários do aeródromo. No mesmo dia do furto, após a realização de buscas e investigações iniciais, o avião foi localizado em Natividade, no estado do Tocantins, a cerca de 900 quilômetros de distância do ponto onde foi roubado.
As condições presente no momento do roubo ainda estão sendo investigadas. Dados preliminares apontam que o ocorrido pode ter relação com uma quadrilha especializada em furto de aeronaves, que já atuou em outras regiões do Brasil.
A Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Federal estão à frente das apurações e atuam em conjunto com as autoridades do Tocantins para identificar os criminosos responsáveis pela ação e apurar se o avião foi utilizado em outras práticas ilícitas antes de ser localizado.
Até o momento da publicação desta matéria, nenhum suspeito de envolvimento no caso foi preso, Além disso, a aeronave deve passar por perícia técnica antes de ser devolvido aos proprietários. O prefeito Nilo Arouche não se manifestou oficialmente sobre o caso, no entanto pessoas próximas ao gestor afirmam que ele está acompanhando as apurações de forma detalhada.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/apos-roubo-no-maranhao-aviao-de-prefeito-maranhense-e-localizado-em-tocantins/