
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado (PL-SP), foi internado nesta quarta-feira, 2 de julho, após realizar duas cirurgias para desobstruir artérias coronárias. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar detalhou que o procedimento ocorreu devido a uma obstrução significativa de uma das suas artérias, causada por uma placa de gordura que comprometia cerca de 70% das suas veias.
“Passei hoje por um procedimento de cateterismo seguido de angioplastia, com colocação de dois stents”, explicou o deputado, que também tranquilizou os seguidores e a população, afirmando estar em boa saúde e que a cirurgia ocorreu conforme o esperado.
Apesar da internação, André do Prado garantiu que a Alesp segue funcionando normalmente, com sua equipe cuidando de todos os assuntos administrativos e legislativos com responsabilidade. “A Alesp segue com o trabalho habitual, e estou bem de saúde”, ressaltou.
No último dia 25 de junho, André do Prado presidiu uma sessão que aprovou a criação de 1344 cargos públicos, além de reajustes para servidores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e da própria Alesp. A decisão foi tomada em tempo recorde, com a aprovação dos projetos ocorrendo em apenas 93 segundos.
O deputado também está no radar político para possíveis candidaturas. André do Prado é cotado para compor a chapa de reeleição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como vice, mas seu nome também é especulado para uma possível candidatura ao governo de São Paulo, caso Tarcísio dispute a Presidência da República em 2026. O apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à candidatura de Tarcísio ainda é incerto, pois Bolsonaro se encontra inelegível até 2030.
Veja o vídeo:
Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-presidente-da-alesp-andre-do-prado-e-internado-apos-cirurgias-para-desobstrucao-de-arterias/