
O atacante do Liverpool, Diogo Jota, natural de Portugal, morreu após um acidente automobilístico nesta quinta-feira (3), na província de Zamora, Espanha. O irmão de Diogo, André Felipe, jogador do Penafiel, também faleceu.
De acordo com informações preliminares, os dois viajavam para a Inglaterra e, após uma ultrapassagem mal sucedida, o carro do jogador, uma Lamborghini, sofreu um estouro no pneu e saiu da pista. O veículo incendiou-se em seguida. O serviço de resgate foi acionado por testemunhas, mas já encontrou os dois sem vida.
Diogo Jota tinha 28 anos e havia se casado no dia 22 de Junho com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos, de 4 anos, 2 anos e sete meses.
Em nota, o Liverpool pediu respeito à família e aos amigos dos jogadores, diante de uma perda “inimaginável”. A Federação Portuguesa de Futebol também se manifestou, lamentando o luto e a tristeza após a morte de Diogo e André.
Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/07/atacante-do-liverpool-diogo-jota-morre-apos-acidente-de-carro-na-espanha/