4 de julho de 2025
Homem é investigado por suspeita de armazenar e compartilhar conteúdos
Compartilhe:

CAXIAS/MA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (04), a 14ª fase da Operação Conteúdo Proibido, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de São João dos Patos, no Maranhão.

As diligências foram realizadas na residência de um investigado, onde foram apreendidos equipamentos eletrônicos que agora passam por análise pericial. Com o auxílio de tecnologias avançadas e diferentes métodos de investigação digital, foi possível rastrear a atuação do suspeito na internet.

Caso as suspeitas se confirmem, o investigado poderá responder por crimes como armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infantil. A pena para esses delitos pode chegar a até 10 anos de reclusão.

A Polícia Federal destaca que o consumo desse tipo de conteúdo alimenta a cadeia de violência sexual contra crianças, resultando em traumas psicológicos e sociais irreversíveis para as vítimas.

O combate à exploração sexual infantil é uma das prioridades da corporação, que trabalha para identificar vítimas, responsabilizar os autores e proteger crianças e adolescentes. A PF reforça ainda a importância da denúncia por parte da sociedade em casos de violência contra menores.

As investigações continuam em andamento.

Fonte: https://oimparcial.com.br/policia/2025/07/homem-e-investigado-por-suspeita-de-armazenar-e-compartilhar-conteudos-de-abuso-infantil-no-interior-do-ma/