5 de julho de 2025
Fabiano Silva dos Santos pede demissão da presidência dos Correios
Compartilhe:

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, entregou sua carta de demissão nesta sexta-feira (4) no Palácio do Planalto, dando fim a um período de gestão marcado por desafios financeiros e pressões internas. A decisão de Fabiano, que teria seu mandato encerrado em 6 de agosto, ocorre após meses de crescente dificuldade em lidar com a situação da empresa, que registrou um prejuízo de R$ 1,7 bilhão nos primeiros três meses de 2025.

De acordo com aliados de Fabiano, ele atribui sua saída à necessidade de cuidar da saúde. Na carta entregue ao presidente Lula, o executivo também fez um balanço positivo de sua gestão, destacando as medidas implementadas durante seu tempo à frente da companhia. Além disso, teria sido uma tentativa de aliviar as tensões no governo, especialmente em relação ao desejo do União Brasil de ocupar a presidência da estatal e à pressão para implementar um plano de reestruturação, que inclui o fechamento de agências.

Fabiano Silva dos Santos se encontrará com o presidente Lula na próxima quarta-feira (9), quando o mandatário retornará a Brasília. A reunião, que marcará a oficialização de sua saída, deve ser uma oportunidade para discutir os próximos passos para a empresa. A mudança ocorre em um momento delicado para os Correios, que enfrentam dificuldades financeiras e uma possível necessidade de auxílio governamental para evitar um colapso financeiro.

O fechamento de agências e a busca por um novo presidente para a estatal seguem como questões centrais na agenda do governo, que busca encontrar uma solução para melhorar a saúde financeira dos Correios e garantir a continuidade de seus serviços essenciais.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/fabiano-silva-dos-santos-pede-demissao-da-presidencia-dos-correios-e-deve-se-encontrar-com-lula/