6 de julho de 2025
Bolsonaro mantém repouso médico e participa por vídeo de evento
Compartilhe:

Afastado de compromissos públicos por recomendação médica, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou por videoconferência, neste sábado (5), de um evento do PL Mulher em Guarulhos (SP), liderado por sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A participação, que durou cerca de dois minutos e meio, ocorreu mesmo com a orientação de “repouso absoluto” indicada por seus médicos para o mês de julho.

Na breve fala, Bolsonaro parabenizou as mulheres engajadas na política e se mostrou otimista em relação ao cenário atual, classificado por ele como um “momento de angústia”.

“Vocês são bem-vindas, têm uma boa comandante, que é a dona Michelle — sou prova disso, ela me comanda muito bem — e está fazendo um trabalho excepcional por todo o Brasil”, disse, sob aplausos. “Vamos ocupar aquilo que é nosso com o passar do tempo. Tenho certeza que esse momento de angústia brevemente será questão do passado.”

Antes da aparição, Michelle brincou com o público ao dizer que o marido só falaria se não estivesse com soluço — problema de saúde que tem sido recorrente. “Tinha falado com meu marido que não era para ele conversar, evitar falar, por conta do soluço, mas ele está agoniado lá em casa, querendo entrar… Mas só vai entrar se não tiver com soluço”, afirmou a ex-primeira-dama, reforçando que ele deveria tomar os medicamentos antes da participação.

Na última terça-feira (1º), Bolsonaro cancelou todas as agendas públicas e políticas após uma consulta médica de urgência. Ele vem sofrendo com crises de soluços e vômitos que, segundo seus aliados, o impedem até mesmo de falar.

Em nota assinada pelos médicos Claudio Birolini e Leandro Echenique, a recomendação de repouso tem como objetivo garantir a completa recuperação do ex-presidente após uma cirurgia extensa, internação prolongada, episódio de pneumonia e as crises persistentes.

“Durante esse período, ele ficará afastado de suas atividades habituais, incluindo agendas públicas e atividade político-partidária, retornando tão logo esteja plenamente restabelecido”, diz o comunicado.

A decisão de se afastar ocorre num momento em que Bolsonaro enfrenta pressões internas para apontar um sucessor político e manter sua influência na base conservadora, especialmente entre evangélicos e militares.

Veja o vídeo:

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-mantem-repouso-medico-e-participa-por-video-de-evento-do-pl-mulher/