
Fazendo sua melhor apresentação nesta Série D do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa derrotou o Imperatriz por 3 a 0 e se mantém na terceira colocação do Grupo A2. Jogando na tarde deste sábado (5), no Castelão, o Tricolor soube aproveitar as oportunidades criadas e não deu chance ao adversário. O resultado deixou os sampaínos com 16 pontos, distante apenas dois do Cavalo de Aço, que permanece em segundo lugar com 18. A liderança segue com o Altos-PI, com 20 e joga amanhã contra o Parnahyba, fora de casa.
O jogo
A partida teve poucas emoções na maior parte do primeiro tempo. Somente por volta dos 30 minutos o Imperatriz levou perigo, numa cobrança de falta, quando André Penalva chutou forte, obrigando Renan Rinaldi, goleiro tricolor, a fazer difícil defesa ao desviar a bola para escanteio. Dois minutos depois foi a vez do atacante Papel, da equipe visitante, cabecear, quase surpreendendo a defesa sampaína, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Com um equilíbrio muito grande no meio de campo, os goleiros quase não eram empenhados, até que aos 44 minutos Verdum fez jogada individual na esquerda e cruzou para a área, onde Pedro Dias finalizou para o fundo da rede, estabelecendo a abertura do placar: Sampaio 1 a 0.
Na etapa final, o Imperatriz mudou sua maneira de jogar com três volantes e tentou chegar ao empate, mas deixou espaço para os contragolpes. Aos 12 minutos, Verdum avançou e lançou Stence, que tocou na medida para Erivan fazer 2 a 0.
Não demorou para o time da capital ampliar o marcador. Aos 19 minutos, Stence cruzou para a área, a defesa falhou e a bola sobrou para o zagueiro Wesley finalizar com sucesso: 3 a 0. Estava selada, nitidamente, a vitória do Sampaio Corrêa.
O Cavalo de Aço, apesar de inferiorizado no placar, no entanto, não desistiu de atacar. Aos 22 minutos, Fabrício recebeu de Papel e bateu forte, mas o goleiro Renan fez uma grande defesa. Aproveitando-se do clima de “já ganhou” do Sampaio, o Imperatriz foi mais uma vez ao ataque e aos 29 minutos quase chega ao primeiro gol, quando Lucas Campos recebeu livre na área, mas chutou para fora.
O Tricolor ainda teve chances de fazer o quarto gol com Adriano, que recebeu livre, mas chutou fraco para a defesa do goleiro Júnior Conceição. No finalzinho do jogo, o Imperatriz foi pra cima e obrigou o goleiro Renan a praticar duas defesas dificílimas. Os dois times equipes seguem com boas chances de classificação para a próxima fase da Série D do Brasileiro.
Tocantinópolis 1 x 1
Jogando no Estádio Ribeirão, o Maranhão Atlético empatou por 1 a 1 com o Tocantinópolis-TO e se manteve provisoriamente no quarto lugar do Grupo A2. Os gols foram marcados por Júlio (TO) e Ryan (MAC).O Quadricolor, no entanto, poderá perder a posição caso o Parnahyba (10), derrote o Altos, no Estádio Pedro Alelaf, ou o Iguatu (11) ganhe do Maracanã, em casa. Estes dois jogos serão disputados neste domingo (6), às 16h.
CLASSIFICAÇÃO
1º Altos-PI – 20
2º Imperatriz – 18
3º Sampaio Corrêa -16
4º Maranhão – 13
5º Tocantinópolis – 12
6º Iguatu – 11
7º Parnahyba – 10
8º Maracanã – 9
PRÓXIMOS JOGOS
Domingo (6/07)
Maracanã x Altos, em Maracanaú-CE, 16h
Parnahyba x Iguatu, 16h em Parnaíba, 16h
Sábado (12/07)
Sampaio x Tocantinópolis, 16h – São Luís
Altos x Parnahyba, 16h – Teresina
Iguatu x Maracanã, 16h – Iguatu-CE
Imperatriz x Maranhão, 19h30 -Imperatriz
.
Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/07/sampaio-correa-bate-o-imperatriz-mac-empata-com-tocantinopolis/