8 de julho de 2025
Prefeito suspeito de matar PM em vaquejada se entrega à
Compartilhe:

O prefeito de Igarapé Grande, João Victor Xavier (PDT), suspeito de matar o policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos, durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale, no Maranhão, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (7).

A informação foi confirmada pelo governador Carlos Brandão (PSB) pelas redes sociais. Ainda não foi informado se João Victor ficará preso ou se será liberado após o interrogatório.

Ele estava foragido desde a noite de domingo (6), quando o crime ocorreu em meio ao evento festivo. Espera-se que ele preste depoimento formal nas próximas horas. Sua apresentação ocorre após um dia de buscas e intensa repercussão.

Leia também: Prefeito de Igarapé Grande é suspeito de matar PM durante vaquejada

Relembre o caso

O policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos, foi assassinado a tiros na noite desse domingo (6), durante uma vaquejada em Trizidela do Vale, a cerca de 280 km de São Luís. O principal suspeito pelo crime é o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos.

Segundo testemunhas, o prefeito se envolveu em uma confusão no local do evento e, em meio à briga, sacou uma arma e atirou pelo menos cinco vezes contra o PM. O policial chegou a ser socorrido e levado inicialmente ao hospital de Pedreiras. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para uma unidade com mais estrutura, mas não resistiu.

João Vitor é sobrinho do ex-prefeito de Igarapé Grande e ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier. Nas eleições municipais de 2024, ele declarou à Justiça Eleitoral ter ensino médio completo e ocupação como estudante, bolsista ou estagiário.

A Famem, por sua vez, emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e prestando solidariedade à família do policial militar assassinado.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/prefeito-suspeito-de-matar-pm-em-vaquejada-se-entrega-a-policia-civil/